Traição digital. Esse termo vem gradativamente crescendo, assim como os casos de infidelidades. Mas você imagina que essa pode ser a nova “moda” do século?
A moda do século consiste nas tendências e estilos dominantes na indústria da moda durante um determinado século. No entanto, esse conceito foi se ampliando e diversificando, e se transformou em algo datado, no melhor sentido figurado. Ou seja, tudo aquilo que denotar quantidade e influenciar pessoas, pode se tornar a nova “moda”.
Mas por que, a traição digital é considerada uma nova “tendência” no novo século?
A traição digital, ou seja, a infidelidade ocorrida através de meios eletrônicos e digitais, vem sendo considerada uma “tendência” no novo século devido ao avanço da tecnologia e à disseminação de dispositivos eletrônicos conectados à internet.
Conforme uma pesquisa realizada pelo IBGE, com dados do instituto entre 1984 e 2016, um a cada três casamentos acabam em divórcio. Número que nos últimos 10 anos apresentou um crescimento de 160%. Um dos principais impulsionadores destes respectivos dados, foi o aumento exponencial das infidelidades através do mundo online. Hoje, ficou mais fácil ser infiel e esconder esse comportamento. Mas afinal, quais razões fazem a traição digital se tornar tão comum no cotidiano?
Facilidades no acesso contribuem e muito para as infidelidades
Com a rápida disseminação da internet e dos smartphones, as pessoas possuem acesso constante a uma infinidade de ferramentas e plataformas de comunicação. As redes sociais, os aplicativos de namoro e as mensagens instantâneas são alguns dos facilitadores para quem deseja cometer infidelidades. Então essa facilidade de acesso torna mais fácil para as pessoas se envolverem em relacionamentos paralelos ou flertar com outras pessoas, mesmo estando em um relacionamento comprometido.
Anonimato e privacidade como sustentadores do comportamento
A natureza virtual das interações digitais pode fornecer um senso de anonimato e privacidade para aqueles que desejam se envolver em comportamentos infiéis. Por isso, os envolvidos podem criar perfis falsos, usar pseudônimos ou simplesmente esconder sua identidade real ao se conectar com outros indivíduos. Essa sensação de discrição diminui as chances das pessoas serem pegas ou descobertas.
Oportunidades ampliadas e aumento do círculo social
A internet possibilita instintivamente o aumento do círculo social, oferecendo oportunidades de interação com pessoas de diferentes regiões geográficas e contextos sociais. Esse fato aumenta a probabilidade de conhecer alguém com quem se tenha afinidade ou interesse, o que pode levar a uma traição emocional ou física. Por meio das redes sociais, você pode se aproximar de pessoas que compartilham mutuamente gostos e preferências. E através disso, é natural que aconteça um vínculo, no qual pode se tornar afetivo ou conjugal.
Mudanças no comportamento nas redes sociais
Um dos termômetros para medir se um relacionamento se encontra de forma saudável, é como ele é visto diante das ferramentas digitais. Por meio das redes sociais, é possível perceber – mesmo que de forma artificial – se um relacionamento definha ou se há infidelidade por uma das partes. Se o seu cônjuge postava ativamente muitas fotos de vocês e de forma brusca tenha mudado essa atitude, desconfie. Pois é normal que pessoas no estágio da infidelidade escondem sentimentos e desejos pelo seu parceiro, o que de forma inconsciente o coloca mais próximo de seu/sua amante.
Como descobrir uma traição digital?
Se você perceber sinais como estes, mudanças de comportamentos significativas e uma ausência sentimental, você pode contratar um detetive para analisar sua situação. Esse profissional irá reunir fotos, gravações telefônicas, vídeos e mensagens virtuais para comprovar ou descartar a ocorrência de infidelidade conjugal.
Os membros da equipe da Detetive Daniele são altamente treinados para conduzir uma investigação particular com eficiência e discrição. Com dedicação, os investigadores elucidam o caso de maneira ágil e clara. Conheça o serviço da detetive destaque no país!
Leitura recomendada: 5 Formas de Evitar uma Traição