A resposta ao questionamento quem ama trai é: sim! A resposta surpreendente pode ser explicada de diversas formas, sendo uma característica do caráter da pessoa, por questões psicológicas, por emoção, ou até mesmo por oportunidade.
Por mais que a afirmação de quem ama trai possa parecer assustadora, há quem diga que a infidelidade pode colaborar para evolução do relacionamento conjugal, e até mesmo promover aquela mudança de vida tão necessária a alguns.
Quem ama trai sim!
A afirmação de quem ama trai é enfatizada por psicólogos e sexólogos. Esses profissionais enfatizam que a traição pode ocorrer até mesmo em casais com o relacionamento fluindo muito bem.
A explicação da traição por quem ama deve-se a diversos fatos, sendo eles:
- Necessidade do novo;
- Pelo prazer da emoção;
- Desejo e curiosidade sexual;
- Oportunidade;
- Para se auto afirmar;
- Durante uma crise emocional;
- Por quem acredita no poliamor (e esqueceu de avisar o parceiro/a).
Essas são apenas algumas das situações que levam a um caso de infidelidade e, como mencionado, a situação pode ocorrer mesmo com homens e mulheres que afirmam ser felizes com os seus parceiros.
Quem ama pula cerca, de galho em galho…
A traição, para alguns, é tão normal que hoje existem aplicativos que ajudam pessoas casadas, com namorados e afins, a encontrar um caso extraconjugal. Um desses sites é o Ashley Madison e, pasme, o Brasil é um dos locais com o maior número de usuários ativos da plataforma.
Pesquisa realizada no começo de 2019 pela plataforma de encontros extraconjugais apontou que, por mais que esses parceiros(as) sejam pegos pulando a cerca, a maioria deles permanece na plataforma à procura da terceira peça.
Isso significa que, quem ama trai, quem ama pula a cerca, e muitas dessas pessoas acham isso normal e não pretendem ser fiéis, não neste momento ou futuramente.
Complexo, não é mesmo? Por isso que procurar explicações e desculpas para infidelidade nem sempre é o melhor caminho. Caso esteja em uma situação similar, lembre-se que as pessoas só fazem com a gente o que permitimos. Logo, se não gosta de traição e não acredita na sentença de quem ama trai, saia do relacionamento.
Uma conversa sincera com o parceiro(a), namorado(a) e afins ajuda a deixar claro os limites do relacionamento, em especial, se não é adepto a premissa de quem ama trai e está tudo bem. A base de qualquer relação é a confiança, sem ela, fica complicado demais se relacionar.
Mas afinal, vale a pena a traição?
Para quem tem o costume de trair, continuar a agir desta forma é normal e, sim, vale a pena. Por mais que o entendimento da afirmação quem ama trai seja complicado para quem discorda, é muito comum que pessoas não achem errado, pois o que eles têm no relacionamento estável é uma coisa, e fora dele é outra totalmente diferente.
Logo, uma situação não interfere na outra. Obviamente que muitos vão pensar que essa pessoa deveria estar sozinha, mas para quem tem o costume de trair as coisas são totalmente distintas.
Como descobrir uma traição de forma rápida?
É importante salientar que, por vezes, descobrir uma traição é mais difícil do que parece, pois, quem trai não quer ser descoberto e usa de diversos artifícios para esconder a infidelidade. Nesses casos, contar com a expertise de quem trabalha com investigação particular pode acabar de vez com a dúvida.
Se quiser tirar a prova sobre quem ama trai (sim ou não) com seu cônjuge ou parceiro(a), entre em contado com um detetive particular e veja como é o trabalho de investigação de caso extraconjugal.
SERVIÇOS 24 Horas
O trabalho do detetive particular ajuda no esclarecimento de dúvidas. Antes de terminar um relacionamento ou demitir um funcionário é importante que o cliente tenha certeza da traição, uma vez que essas provas podem ser usadas em casos judiciais.
O resultado da investigação nem sempre é o esperado pelo cliente. Cabe ao detetive particular apenas apresentar a verdade através de provas concretas. Trabalhamos com a elaboração de relatórios completos de todas as informações referentes ao período de investigação.
Dados como locais, datas, horários, nomes, fotos, filmagens constam com detalhes no relatório.