Profissional é habilitado para conduzir processos de investigação que comprovem casos de traição conjugal.
Um detetive conjugal é o profissional contratado para investigar e elucidar casos suspeitos de infidelidade entre casais. Normalmente, seus serviços são contratados por uma das partes quando já existe uma desconfiança prévia, e normalmente em poucos dias o especialista é capaz de trazer um relatório completo e detalhado acerca do caso.
Além do mais, é muito importante destacar que o detetive conjugal preza, sobretudo, pela extrema discrição e sigilo na condução de suas investigações, não permitindo ao investigado que suspeite do que está acontecendo e consiga, por consequência, mascarar o seu romance extraconjugal.
Quando contratar um detetive conjugal?
Evidentemente, o melhor momento para se contratar um detetive conjugal é quando existe a desconfiança de que o parceiro possa estar mantendo um romance com outra pessoa.
Um infiel, por mais discreto que seja, costuma trazer alguns comportamentos suspeitos. Portanto, é importante estar atento a eles antes de se tomar a decisão de contratar uma investigação acerca do tema. Os principais sinais de uma possível traição são:
- Superproteção aos seus dispositivos eletrônicos, como celular e computador;
- Perda do apetite sexual;
- Falar baixo ao telefone, quase sussurrando;
- Ter supostas reuniões fora do horário de expediente, que antes não aconteciam;
- Criação de brigas desnecessárias por motivos banais;
- Início de novas amizades sem a inclusão do par;
- Preocupação repentina e estranha com a própria aparência e autoestima.
É preciso reforçar, entretanto, que estes são apenas alguns indícios, que não precisam, necessariamente, confirmar a existência de uma traição. É necessário evitar tomar decisões precipitadas, sendo a melhor decisão optar pela contratação de um detetive conjugal, que coletará as informações necessárias de maneira sigilosa e anônima.
Como é feita a investigação particular?
Um detetive conjugal precisa, em primeiro lugar, entender o caso e ouvir do contratante quais são os direcionamentos do caso e a rotina do investigado para poder conduzir o processo da melhor maneira possível.
São muitas as frentes em que o investigador pode atuar, passando pela metodologia clássica de seguir o suspeito e conseguir provas, como fotos e vídeos, que confirmem seus encontros com outra pessoa, até uma investigação mais digitalizada, com a apuração do comportamento online do indivíduo.
Trocas de e-mails e mensagens em redes sociais também podem comprovar a existência de um caso extraconjugal, e o detetive tem meios para conseguir chegar a esta confirmação.
Hoje, os detetives dispõem de uma série de ferramentas tecnológicas capazes de auxiliar no processo da investigação conjugal, como microcâmeras, drones e até mesmo apps de GPS para rastrear os passos do investigado.
As provas podem ser utilizadas em um processo de litígio?
Sim. A profissão de detetive conjugal é regulamentada por lei, e todo o trabalho realizado por este profissional é legal. As provas da traição coletadas na investigação ficam ao dispor do contratante e podem ser levadas ao conhecimento da Justiça em um eventual processo litigioso de separação.
Assim, a parte lesada pode fazer uso da prova da infidelidade para conseguir vantagens na separação de bens ou mesmo para pedir uma indenização por danos morais.
Para entender mais sobre o trabalho de detetive conjugal, envie uma mensagem para a Detetive Daniele, especialista no ramo, e agende uma conversa.