Entenda como casos de traição podem abalar um casamento
Em qualquer relacionamento, a traição é algo complicado e gera diversas complicações para a vida do casal. Não importa se o par está junto há muito ou pouco tempo: quando há um relacionamento extraconjugal, ou seja, a traição, os pilares de um bom relacionamento são diretamente feridos e causam abalos nas estruturas da vida a dois.
Quando há um relacionamento extraconjugal na relação, o casal sente que o respeito e a fidelidade ficam abalados, e isso gera dúvidas em quem foi traído. Será que as coisas já estavam diferentes? Será que havia sinais? De quem é a culpa? Devo perdoar uma traição?
Todas essas dúvidas são legítimas, mas nenhuma delas tem uma resposta pronta. É possível que o cônjuge traído decida perdoar por não querer o fim do relacionamento, mas é possível também que ele não perdoe. Também existem casos em que a pessoa que traiu queira deixar a relação, acabando com o comprometimento com o casamento.
Uma outra possibilidade é manter o relacionamento entre os parceiros casados e que aceitam o relacionamento extraconjugal, mas nem sempre a situação é fácil ou o casamento é bom para os dois lados.
Problemas que podem surgir com um relacionamento extraconjugal
- Filho fora do casamento;
- Relacionamento extraconjugal no trabalho;
- Dificuldade para sair do relacionamento extraconjugal;
- Perda de confiança.
Relacionamento extraconjugal é crime?
O relacionamento extraconjugal não é mais crime no Brasil há muitos anos, quando a Lei 11.106/2005 retirou a pena do Código Penal. Essa foi uma importante mudança para as famílias, mas ainda é comum que casos de traição cheguem à Justiça, buscando indenização por danos morais.
Veja alguns sinais que podem indicar traição
Mesmo nem sempre sendo possível identificar quando relacionamento extraconjugal acontece sem a ajuda de um detetive profissional, alguns sinais que o parceiro dá podem indicar que há traição.
Conversas estranhas
Quando o parceiro começa a deixar de conversar com o outro, até mesmo para assuntos mais importantes, é um sinal vermelho.
Mudança na frequência sexual
Claro que a mudança de rotina, como filhos e trabalho, também impactam nessa situação. Mas se agora os momentos íntimos do casal vêm se tornando cada vez mais escassos, fique em alerta: pode ser um indicativo de que o parceiro está se envolvendo com outra pessoa.
Sumidas
O parceiro sempre se atrasa, desaparece por muito tempo ou vive dando desculpas que não fazem muito sentido? Pode significar que há uma terceira pessoa envolvida no relacionamento.
Falta de afeto
Aqueles abraços, beijos, carinhos e declarações repentinas sumiram? Isso também pode ser um sinal de que a pessoa amada está tendo um relacionamento fora do casamento.
Como sair de um relacionamento extraconjugal?
Existem diversas soluções para um casal que está passando por essa situação. Desde abandonar a relação até perdoar e seguir em frente. É importante dizer que cada caso é muito particular e a decisão cabe apenas aos dois envolvidos no relacionamento.
Uma possibilidade para quem deseja resolver a situação é buscar a terapia de casal, com o apoio de um psicólogo.
Esse profissional vai trabalhar situações como os motivos da traição, as emoções que o casal precisa lidar, a questão familiar, o envolvimento de filhos e o perdão.
O intuito da terapia de casal para casos de relacionamentos fora do casamento é controlar a situação e tentar retomar a confiança entre os dois. O fundamental para o sucesso desse método é que os dois estejam dispostos a viver um relacionamento com transparência, repleto de conversas e abertura para falar sobre os sentimentos.
A importância de um detetive em casos de traição
Apesar de alguns sinais fazerem com que o parceiro desconfie da traição, é fundamental buscar um profissional para ter a certeza de que o relacionamento extraconjugal está acontecendo.
A detetive Daniele é experiente nessas situações, resolvendo esses casos há 18 anos e tem grande destaque no mundo das investigações.
Combinando a investigação online com técnicas modernas, ela é capaz de resolver o seu caso de possível relacionamento extraconjugal.
SERVIÇOS 24 Horas
O trabalho do detetive particular ajuda no esclarecimento de dúvidas. Antes de terminar um relacionamento ou demitir um funcionário é importante que o cliente tenha certeza da traição, uma vez que essas provas podem ser usadas em casos judiciais.
O resultado da investigação nem sempre é o esperado pelo cliente. Cabe ao detetive particular apenas apresentar a verdade através de provas concretas. Trabalhamos com a elaboração de relatórios completos de todas as informações referentes ao período de investigação.
Dados como locais, datas, horários, nomes, fotos, filmagens constam com detalhes no relatório.