A desconfiança de infidelidade em um relacionamento é algo sensível e gera diversos problemas a quem está em dúvida. Entretanto, sem prova de traição, nenhuma medida pode ser tomada, pois, corre-se o risco de destruir a relação se a desconfiança for infundada.
Mas o que é considerado prova de traição? Fotos, filmagens, conversas em aplicativos de mensagens e gravações podem ser consideradas provas de infidelidade. Entretanto, conseguir tais dados é mais complexo do que parece.
Para ajudar quem está desconfiado do seu cônjuge e precisa ter prova da infidelidade, saiba como o trabalho de um detetive particular pode colaborar nessa empreitada.
Como o detetive consegue prova de traição?
O detetive particular é um profissional que atua com investigação e usa de vários artifícios para conseguir as provas da traição. Neste caso, entende-se como prova de traição o fato de uma pessoa comprometida estar se relacionando afetivamente/sexualmente com outra pessoa.
Desta forma, como prova de infidelidade, o detetive particular usará dos seguintes artifícios:
- Fotos: imagens que comprovem que o cônjuge está em outro relacionamento afetivo. Essa imagem pode ser de um beijo, da entrada ou saída do motel, entre outras imagens que comprovem o adultério.
- Escutas telefônicas: uma das possibilidades para adquirir prova da traição pode ser por meio de escutas telefônicas ou feitas dentro do carro, por exemplo. O detetive particular vai instalar um aparelho que captará essas conversas e após análise identificará se alguma delas tiveram cunho amoroso.
- Campana: para conseguir as imagens como prova da traição, seja por fotografias ou por filmagem, o detetive particular terá de seguir o investigado. Logo, esse profissional acompanhará a rotina dessa pessoa para saber o que ele faz longe do cônjuge.
- Conversas por aplicativos de mensagens: pode ser considerada prova de traição, conversas amorosas que ocorreram através do WhatsApp e demais aplicativos de conversa.
- Microtraição e traição virtual: a internet e os smartphones tornaram a exposição de fotos mais simples e aberta. Logo, o parceiro/parceira que a todo momento curte fotos de pessoas que não fazem parte do convívio social do casal e faz comentários nas mesmas pode estar traindo. A identificação de tais atos pode ser considerado provas de uma infidelidade.
Quando um detetive particular é contratado para juntar provas de traição, um dossiê é entregue ao cliente que o contratou. Neste documento estará listada todas as evidências do caso extraconjugal. Essas imagens e gravações são consideradas provas de traição.
Existem ainda clientes que optam pelo flagra, quando o detetive descobre a traição, mostra a prova da infidelidade, e o contratante quer pegar o parceiro/a no pulo. Vale enfatizar que o investigador particular pode estar presente ou não durante esse flagra. Muitos desses profissionais quando recebem tal solicitação, apenas informam onde está ocorrendo o encontro amoroso e deixam por conta do cliente o final dessa história.
Provas de infidelidade podem ser usadas na justiça?
Nessa hora é necessária muita cautela, pois, a prova de traição pode ser usada na justiça, em especial quando o cônjuge sofrer algum dano moral/psíquico pela infidelidade. Entretanto, a forma como são adquiridas as provas da infidelidade não podem invadir a privacidade do investigado.
Logo, para que essas informações sejam usadas em possíveis processos, é necessário que a coleta das provas seja feita por um profissional que conte com um assessoramento jurídico. Logo, procure por um detetive particular que conte com uma equipe jurídica e garanta em contrato que a coleta das provas de uma traição serão feitas dentro da legalidade.
Dúvidas sobre o que é considerado prova de traição? Que tal entrar em contato com a agência de detetives Daniele Martins e ser assessorado por um detetive particular especializado em investigação conjugal?
SERVIÇOS 24 Horas
O trabalho do detetive particular ajuda no esclarecimento de dúvidas. Antes de terminar um relacionamento ou demitir um funcionário é importante que o cliente tenha certeza da traição, uma vez que essas provas podem ser usadas em casos judiciais.
O resultado da investigação nem sempre é o esperado pelo cliente. Cabe ao detetive particular apenas apresentar a verdade através de provas concretas. Trabalhamos com a elaboração de relatórios completos de todas as informações referentes ao período de investigação.
Dados como locais, datas, horários, nomes, fotos, filmagens constam com detalhes no relatório.