Confira algumas dicas de livros de investigação para você que é amante de histórias misteriosas.
De médico, louco e detetive particular todo mundo tem um pouco. Não é incomum o fascínio que a profissão de investigação privada desperta nas pessoas. Em razão disso, decidimos listar 6 dicas de livros de investigação para que você se sinta um pouco detetive sem precisar sair de casa.
A literatura existe desde que o mundo é mundo de curiosos e peculiares episódios de investigações policiais. Aos leitores mais apaixonados pela literatura de mistério, vamos destacar aqui alguns livros de investigação que não podem ficar de fora da sua lista. Confira!
“O Assassino das Páginas”, de Mariana Ribeiro
O livro conta a história de Cláudia, uma perita criminal que está investigando um caso cujo assassino deixa as páginas rasgadas, coladas ao corpo de suas vítimas. Após analisar todos os cenários dos delitos, algo passa a lhe dizer que as respostas para o mistério estão nessas páginas.
“Boneco de Pano”, de Daniel Cole
Mais uma dica de livros de investigação. Detetive polêmico, William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em terapia por causa de uma tentativa de agressão. Em busca de um caso importante, o personagem acredita estar diante da grande chance de sua vida quando a colega de profissão Emily Baxter lhe pede ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver foi composto por parte do corpo de seis pessoas, costuradas como um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher Andrea Hall, uma jornalista, recebe de uma fonte anônima fotos da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – o último nome da lista é o do próprio Wolf, potencial vítima do serial killer.
“O Menino da Mala”, de Agnete Friis e Lene Kaaberbø
Outra dica de livros de investigação traz a saga de Nina Borg, uma enfermeira da Cruz Vermelha que cuida, secretamente, de imigrantes ilegais. Viciada em trabalho, ela já esteve em muitos países para ajudar necessitados e testemunhou relatos terríveis. Quando sua amiga Karin lhe pede um favor simples, ela aceita e recebe a chave de um guarda-volumes que abrirá a porta para um mundo perverso, onde um menino de 3 anos é preso em uma mala e deixado dentro de um armário. A enfermeira, então, decide ajudar a criança sem envolver a polícia no caso.
“Em Águas Sombrias”, de Paula Hawkins
Entre livros de investigação, não poderia faltar um suspense psicológico. Aqui, a autora mostra que a verdade é escorregadia e pode levar pessoas para o fundo do poço em seus próprios segredos. Nos dias anteriores à sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules ignorou o apelo de ajuda. Agora Nel, morta, é tratada como uma possível vítima de suicídio. E Jules foi obrigada a voltar para o único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da sobrinha adolescente.
“Alva Lebre, Lobo Avermelhado: Esta História é Falsa”, de Tom Pollock
Com 17 anos, Peter Blankman é um aluno prodígio na matemática. No colégio, a única pessoa capaz de entender o jovem com problemas de relacionamento é a amiga Ingrid. Portadora de transtorno obsessivo-compulsivo, a garota é a única que compreende o jeito diferente com que Peter leva a vida. Em dado momento da história, tudo vai pelos ares: a mãe de Peter, uma importante cientista, é brutalmente ferida e sua irmã desaparece. O jovem é arrastado para um mundo de espionagem e violência em que segredos de Estado e de sua família estão diretamente interligados.
“Codinome Villanelle”, Luke Jennings
Finalizando a lista de livros de investigação, esta obra traz a história de Villanelle, uma das mais perspicazes assassinas do mundo. Psicopata hedonista, ela ama sua vida de mordomias. Especialista em matar pessoas ricas e poderosas, a personagem é encarregada de assassinar um político russo, e acaba com uma inimiga determinada em seu percalço.
Gostou das dicas? Não esqueça que nosso apetite por mistérios deve se restringir apenas a filmes livros de investigação. Se você está desconfiado de alguma situação esdrúxula que necessite de investigação particular, não hesite em procurar por um detetive particular e fazer um orçamento.