Fale conosco pelo WhatsApp

Cuidador Maltratando Idoso: Saiba Como Descobrir Tudo

24/05/2023

Cuidador maltratando idoso. Você já presenciou algo do tipo? A sociedade está doente e hoje em dia não podemos mais confiar em ninguém. Um simples profissional auxiliando nos cuidados de quem você mais ama, pode no fim, estar tratando mal e com desdém aquele que apenas procura descanso e paz no fim de sua caminhada. 

Além da morte, nesta vida temos outra certeza, de que em algum momento ficaremos idosos. Neste período, podemos necessitar de atenção especial diante da vulnerabilidade psicológica e também pelas limitações físicas, que estarão alteradas devido ao processo de envelhecimento. 

Saiba como identificar os maus-tratos 

As pessoas que estão na “melhor idade” denotam vários sinais e comportamentos de que algo está errado. Seja pelo fato de parecerem mais introspectivos que o normal, cicatrizes de feridas e machucados no corpo, medo nos olhos e uma reclusão que atrapalha a sua socialização. 

Conquanto, um dos principais indícios de que seu familiar esteja “suplicando” por ajuda, seja pelo olhar que ele faz ou reações quando você fala sobre quem o tutela. Pois o cuidador que maltrata o idoso, carece de sentimentos, como empatia, respeito e paciência, pilares importantíssimos nos cuidados de uma pessoa idosa. 

Principais abusos cometidos por um cuidador de idoso

Abuso de idosos, danos físicos, emocionais ou sexuais são os principais comportamentos problemáticos e invasivos cometidos por um cuidador que maltrata idoso. Porém, além da questão física, também há uma exploração financeira ou negligência do seu bem-estar, por essas pessoas responsáveis pelos seus cuidados.

Entre as principais queixas feitas pelos idosos, estão a perda de autonomia e o abandono, sendo o fator preponderante o isolamento, comportamento que leva à depressão. E tal distúrbio psicológico na idade deles, pode ser crucial na sua saúde mental e ocasionar sérios riscos. 

Qual o melhor cuidador a ser contratado?

A maioria das pessoas que contratam profissionais para cuidarem de seus entes queridos, escolhem essa opção devido à falta de tempo e consequentemente a ausência de disponibilidade para suprir tais necessidades da pessoa em questão. Por isso, na pressa acabam por fazer contratações impulsivas e rápidas. Em decorrência disso, principalmente pelo desconhecimento de um profissional qualificado, infelizmente dão espaço aos cuidadores que ficam maltratando idosos. 

Para admitir uma pessoa que seja confiável na tutela de seus familiares que estão na terceira idade, é necessário contratar em empresas sérias ou por indicações de amigos. Assim, dessa forma você consegue evitar situações embaraçosas e terá mais garantias de que profissionais capacitados e especializados vão estar cuidando muito bem do idoso. Lembre-se de considerar a experiência do profissional, referências de clientes anteriores e estabeleça um contrato entre as partes.

Um investigador particular pode te ajudar a identificar o cuidador que maltrata os idosos

Um investigador pode fazer essa análise de forma sigilosa e com todo cuidado para que não gere aquele climão entre você e o cuidador de idosos, caso você optasse por investigar por conta própria. Por isso, a Detetive Daniele é uma agência de detetives particulares que disponibiliza ao cliente uma equipe profissional altamente capacitada. Um time pronto para atender aos mais variados casos e situações de maus-tratos ao idoso. 

Por meio de seus equipamentos, das estratégias e ferramentas, o time especializado irá compreender a sua situação e averiguar os pontos necessários para realizar o monitoramento. Seu avô, pai, sogro, tio ou qualquer outro familiar terá o suporte e aparato necessário no enfrentamento desses casos. Somente dessa forma você irá identificar se o cuidador está maltratando o idoso. A equipe da Detetive Daniele vai te ajudar a solucionar este caso. Entre em contato conosco, que te ajudaremos de forma rápida e segura.

Leitura recomendada: Contratar detetive particular é seguro?

cta-820x140-daniele-sinais-de-uma-traicao

Entre em contato:

Preencha o formulário e aguarde nosso contato ou se preferir, ligue no: (11) 2389-0685, (11) 2387-8328, +55 (11) 98553-5942 +55 (11) 98553-5942. Atendimento confidencial.