A dúvida pode se tornar um martírio para quem a tem. E quando questionamentos surgem é que as pessoas costumam se perguntar: como investigar uma pessoa? Muitas alternativas são possíveis, sendo imprescindível não levantar suspeitas.
Para se ter uma noção de como investigar uma pessoa, seguir alguns passos pode ajudar nessa empreitada. Caso encontre dificuldades ao longo dessa jornada, contar com o apoio de um detetive particular pode ser muito eficaz.
Confira a seguir algumas dicas de como investigar e rastrear uma pessoa cedidas pela detetive particular Daniele Martins.
A internet é um livro aberto
Pode parecer que não, mas encontrar informações de pessoas na internet é bem mais fácil do que parece. Uma pesquisa rápida no Google, usando nome completo, já resulta em algumas informações, como processos judiciais e até imagens em determinados casos.
Para se ter uma noção de como espionar essa pessoa pela internet, pode ser usado um perfil novo em redes sociais. Mas cuidado para não levantar suspeitas, tenha em mente que essa conta em rede social tem que estar acima de qualquer suspeita. Ou melhor, peça ajuda a um amigo/amiga que o investigado/a não conhece. Pode ser o caminho mais fácil de como investigar uma pessoa.
Use a tecnologia para saber como monitorar uma pessoa
A tecnologia evoluiu a um ponto que existem aplicativos e softwares capazes de monitorar celulares e computadores de forma rápida e muito precisa! Alguns são gratuitos e podem ser encontrados na internet, já outros são de uso profissional demandando a contratação de um profissional para instalação dele.
Um detetive particular pode colaborar nesse trabalho, já que ele tem acesso a essas tecnologias e sabe usá-las de forma a não levantar suspeitas. É importante evidenciar que, caso a pessoa investigada se sinta lesada pela situação, quem está monitorando ou tentando rastrear pode ser acionado judicialmente.
Por isso, antes de buscar formas de como investigar uma pessoa, procure aconselhamento jurídico ou contrate quem presta serviços de investigação particular dentro da legalidade.
Como rastrear pessoas que estão se escondendo?
É comum devedores fugirem de suas responsabilidades, empresas e pessoas lesadas não as encontrarem de forma rápida. Como rastrear pessoas que estão escondidas? Simples: procure por um investigador particular.
Mas, caso queira fazer sozinho, é necessário passar desapercebido, conhecer minimamente a rotina do fujão e de pessoas próximas a eles. Vigiar o local de trabalho e o seguir até o local em que reside ou atentar-se ao cônjuge e demais familiares pode colaborar nesta investigação informal. Mas não se esqueça e tenha sempre em mente: sem um mínimo de noção quanto a essas estratégias, o resultado será a total perda de tempo.
Investigação profissional: melhor forma de como investigar uma pessoa
Por mais que as dicas tenham sido dadas por uma detetive particular com mais de 20 anos de experiência, é importante evidenciar que investigar uma pessoa é um trabalho muito mais complexo do que parece e pode até ser perigoso.
A detetive Daniele Martins relata um caso ocorrido com ela, em que foi solicitada uma investigação e acabou-se por descobrir que o investigado era envolvido com o tráfico de drogas. Na mesma hora, a profissional deixou o caso e informou ao cliente os motivos. “É necessário cuidado conosco e com quem trabalha com a gente”, diz Daniele.
Claro que se for uma desconfiança de infidelidade, por exemplo, investigar é mais fácil. Mas caso seja uma situação mais complexa, contar com uma agência de detetive particular é a melhor decisão a se tomar.
Essas são algumas dicas de como investigar uma pessoa. Caso tenham restado dúvidas, entre em contato com a agência da Detetive Daniele e veja como ter acesso a uma investigação profissional.
SERVIÇOS 24 Horas
O trabalho do detetive particular ajuda no esclarecimento de dúvidas. Antes de terminar um relacionamento ou demitir um funcionário é importante que o cliente tenha certeza da traição, uma vez que essas provas podem ser usadas em casos judiciais.
O resultado da investigação nem sempre é o esperado pelo cliente. Cabe ao detetive particular apenas apresentar a verdade através de provas concretas. Trabalhamos com a elaboração de relatórios completos de todas as informações referentes ao período de investigação.
Dados como locais, datas, horários, nomes, fotos, filmagens constam com detalhes no relatório.