Fale conosco pelo WhatsApp

Como descobrir uma traição?

Imagem ilustrativa
Imagem: Shutterstock

É possível detectar indícios de traição em sinais dentro do relacionamento. Eles devem servir de ponto de partida para saber quando buscar provas e confrontar o parceiro

O risco de estar sendo traído assombra o relacionamento amoroso de alguns homens ou mulheres. A insegurança quanto à fidelidade compromete a saúde da vida a dois e até da sanidade física e mental do parceiro que teme estar sendo traído. Neste ponto, saber como descobrir uma traição torna-se urgente.

Como o momento exato para ter certeza da traição é indeterminado, saber quando buscar a verdade para recuperar a tranquilidade é um fator muito pessoal. Uma vez decidido, um detetive particular pode ajudar.

Quais são os sinais de traição no casamento?

Ainda que descobrir uma traição nunca seja uma tarefa simples, para muitas pessoas é preferível descobrir a verdade. Enfrentar a possibilidade de estar sendo traído traz tristeza e tira da zona de conforto, mas é necessário agir com sabedoria e racionalidade. Ao falar de como descobrir uma traição, destaca-se que a simples presença de alguns sinais não serve de validação de que o parceiro é infiel.

A seguir, destacam-se sinais que podem acender um alerta, embora somente possa haver certeza de adultério quando existirem provas. No mundo atual, a alegoria de manchas de batom e o cheiro de um perfume diferente não são os únicos alarmes para se perceber a traição.

Hora extra no trabalho

As horas extras no trabalho geralmente estão entre os primeiros sinais de traição no casamento. Pessoas e profissões que já possuem a exigência de trabalhar até mais tarde são exceções, porém um parceiro que repentinamente precisa fazer horas extras pode ser um mau sinal.

Artifícios como jantares com clientes “importantes”, surgimento de “bicos” no estilo freelancer e repetidas confraternizações de trabalho (happy hour) também podem ser usados nesse cenário de desculpas recorrentes para traição conjugal.

Preocupação excessiva com bem-estar do parceiro

Um dos sinais clássicos de adultério é a preocupação excessiva com o bem-estar do companheiro ou companheira. Presentes e mimos sem motivo, surpresas e atenção aumentada sobre os trajetos e compromissos nos próximos dias também podem ser sinais de traição. Lembrando-se que esse sinal isolado e sem provas não pode ser efetivamente considerado uma traição.

Mudança de comportamento ao utilizar o celular

Como descobrir uma traição através do uso da tecnologia? É comum que algumas pessoas tenham passado a ter o costume de usar dispositivos celulares no banheiro frequentemente para assistir vídeos, jogar ou pagar contas enquanto usam o vaso sanitário. Mas aproveitando-se de uma finalidade menos nobre, homens têm utilizado essa desculpa para ver vídeos, ouvir áudios e trocar mensagens com outras mulheres.

Não só utilizar o celular toda vez que vai ao banheiro: se ele deixou de mexer no celular perto da companheira ou não desbloqueia mais a tela em sua presença, pode ser que tenha conversas online que não queira que sejam visualizadas.

Por mais que seja desagradável, um teste simples poderia ser pedir para ver o celular do cônjuge, observando a reação. Sinais de dúvida, preocupação ou contrariedade podem ser um indicativo de que há algo a esconder.

Mudanças na comunicação

Ruídos na comunicação sempre é um sinal negativo em um relacionamento. Independentemente do risco de ser traído, se um parceiro não consegue se comunicar com o outro, fica evidente que existe algum problema.

Portanto, os seguintes sinais podem acionar o alerta quando se discute como descobrir uma traição:

  • Ser ignorado pelo parceiro;
  • Assuntos desagradáveis sendo evitados;
  • Respostas negadas quando se sente confrontado;
  • Acusações em resposta a quando se sente pressionado a discutir um problema atual;
  • Linguagem corporal desdenhosa;
  • Se mostrar agressivo em rompantes.

Mudança na aparência

Claro que se preocupar com a aparência não é a principal forma de descobrir uma traição. Exceto quando há uma busca repentina não somente de se cuidar mais, mas também de mudar a própria aparência. Isso pode ser concretizado através de um novo corte de cabelo, início de uma dieta nova e outras atitudes inesperadas ligadas à parte estética.

Mudanças na vida sexual

Esse é um dos principais motivos de preocupação porque sinaliza que existe um grande risco de essa pessoa ter encontrado outro parceiro fora de casa. Nesse caso o parceiro se mostra sem interesse, sempre cansado ou nunca há interesse sexual.

A seguir, estão alguns sinais na vida sexual do casal que podem indicar um caso extraconjugal:

  • Menor intimidade no relacionamento;
  • Falta de conexão entre o casal;
  • Atividade sexual quase inexistente com seu parceiro;
  • Descoberta de alguma infecção sexualmente transmissível.

Como fazer uma pessoa confessar a traição?

Essa é uma dúvida comum para as pessoas que desejam resolver uma suspeita de traição conjugal, ainda que a situação possa ser dolorosa. Obviamente, não é uma tarefa fácil descobrir a mentira porque as pessoas que traem têm o interesse de mantê-la durante muito tempo para evitar o fim do relacionamento. Se o traidor jogasse às claras, não estaria mantendo os relacionamentos em paralelo.

Então, mesmo sabendo sinais de como descobrir uma traição, é importante também saber como fazer alguém confessar. Ao contrário do senso comum, a atitude a ser adotada é de uma sensação de segurança e conforto. Mantendo a calma e a cabeça fria, as pessoas lidam melhor quando a verdade surge. Uma atitude agressiva ou de explosão de fúria torna a extração de confissão mais difícil.

Seguem alguns pontos que ajudam a fazer o parceiro confessar o adultério.

Questione o parceiro e ouça com atenção

O objetivo é usar todos os detalhes para depois questionar até fazer com que ele caia em contradição no próprio discurso. Uma tática a ser utilizada com qualquer mentiroso.

Em histórias simples, um mentiroso tentará torná-la mais longa, complicada e recheada de detalhes. Usando frases complicadas e detalhes irrelevantes, a tentativa é parecer mais convincente e afastado das questões centrais. Outro recurso é quando se usa a terceira pessoa para se distanciar de suas ações.

É importante deixá-lo falar, sem interromper e deixar que conte sua história por completo para pegar as contradições.

Observe a linguagem corporal

Ainda que esteja explodindo por dentro, é preciso tentar manter a frieza de controlar os impulsos e tentar agir naturalmente.  Claro que, às vezes, perde-se o controle e as reais intenções de quem questiona vêm à tona; logo, é recomendável respirar profundamente antes de começar a conversa.

Quando o outro estiver falando, é interessante interagir ocasionalmente com gestos de compreensão (como acenos de cabeça) e fazer com que se sinta à vontade. No caso de uma postura ofensiva, será muito mais difícil ver o parceiro se entregar. É preciso baixar a guarda, para que haja a revelação das pequenas pistas.

Peça mais detalhes sobre uma situação

Explorar os detalhes do que está sendo contado será como dar “dar corda”. É através dos detalhes que o mentiroso será explorado a cair em contradição e dará brechas para ser confrontado.

Como a Detetive Daniele pode te ajudar?

Os detetives indicam que ao notar pequenos sinais, esse deve ser o momento de colocar em prática um plano para descobrir uma traição e extrair as provas ao investigar o parceiro mais a fundo. A investigação conjugal pode ser feita de forma pessoal ou por meio de contratação de um profissional especializado.

O perigo de confrontar o parceiro sem ter acesso às devidas provas é que a relação pode ser arriscada sem motivos e que a confiança mútua seja minada caso nada esteja acontecendo. Além disso, em caso de uma suspeita quente, confrontar sem provas pode preparar o parceiro a encobrir tudo com outra mentira. Por isso, se esforçar em saber como descobrir uma traição e o como proceder se houver descoberta são passos importantes.

Uma forma de descobrir a verdade sobre a traição é contratar um detetive particular. Como um profissional altamente capacitado, o detetive vai buscar responder, por meio de provas concretas, se a traição está realmente acontecendo ou não. O detetive vai agir em um levantamento de informações e monitoramento de meios de comunicação digitais, além da pesquisa de pistas quanto a locais frequentados, círculo de amigos e rotinas para obter bons resultados.

Confira mais artigos relevantes e entre em contato conosco para esclarecer outras informações a respeito do nosso trabalho!

 

Entre em contato:

Preencha o formulário e aguarde nosso contato ou se preferir, ligue no: (11) 2389-0685, (11) 2387-8328, +55 (11) 98553-5942 +55 (11) 98553-5942. Atendimento confidencial.