Uma notinha ou a fatura do cartão de crédito serve de alerta ou confirma suspeitas de traição. Nesse caso, saber como descobrir o nome fantasia de um motel pode ser muito útil.
O que é o nome fantasia de um motel?
A razão social é o nome oficial e jurídico pela qual as empresas são reconhecidas perante a lei e é a sua identificação presente em documentos. Enquanto o nome fantasia é aquele pelo qual elas optam por ser reconhecidas no mercado. Portanto, a razão social pode ser escolhida para servir como uma espécie de fachada para disfarçar seu ramo de negócios, até mesmo porque é ela que aparece nas faturas dos cartões e nos recibos de conta. Isso ocorre para preservar a privacidade dos seus clientes. Só que há como descobrir o nome fantasia de um motel.
Essa informação é fundamental para as pessoas que querem descobrir se estão sendo traídas ou não. Nesse contexto, o trabalho do detetive em uma investigação particular resulta do fato de que esse é um profissional que conhece variadas técnicas de investigação, possui networking e sabe utilizar as tecnologias para coletar provas.
Como descobrir o nome fantasia de um motel?
O nome fantasia do letreiro e o nome na fatura do cartão de crédito são coisas diferentes. Os motéis usam essa divergência de nomes para simular que são de outra atividade comercial, confundindo o leigo e despistando sua real natureza. Para investigar uma traição, é necessário saber como descobrir o nome fantasia de um motel.
Solicite o endereço do estabelecimento à operadora do cartão de crédito
Muitos não sabem, mas é possível descobrir o nome fantasia de um motel pela operadora de cartão de crédito. Lembrando que nem sempre o nome fantasia é o mesmo da razão social da empresa, em caso de desconfiança sobre as denominações na fatura, uma possibilidade é solicitar os endereços dos lançamentos suspeitos para a operadora do cartão.
Consulta no INPI
O nome fantasia é criado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), que dará à empresa o direito de utilizar o nome escolhido. Assim, a razão social seria como o nome completo de registro da empresa e o nome fantasia, um apelido informal.
Em caso de não ser o titular do cartão de crédito em questão, outra maneira de descobrir o nome fantasia de um motel é realizar uma pesquisa no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Os resultados neste sistema apresentam todas as marcas registradas e também as que estão em processo de registro. Além disso, por meio de acesso ao site da Junta Comercial do seu Estado é possível verificar a existência do nome fantasia de interesse.
Pesquisa no site da Receita Federal
Para descobrir a razão social de uma empresa específica, é possível utilizar o CNPJ. Com o número em mãos, basta entrar no site da Receita Federal, informá-lo e dar a busca. Esse site oferece um serviço de Consulta CNPJ em que se tem o acesso à ficha cadastral da empresa com diversas informações sobre ela.
Como achar um estabelecimento pelo nome da maquininha?
Além de descobrir o nome fantasia de um motel, o contrário também funciona. Por exemplo, se o nome fantasia do motel já tiver sido obtido e faltar descobrir o CNPJ. Nesse caso, o cartão de crédito passado na maquininha gera o nome fantasia que aparecerá na fatura. Com o acesso ao site Redesim, um portal de serviços para pessoas jurídicas do Governo Federal, há a possibilidade de fazer uma consulta mediante cadastro.
Fatura: quando desconfiar que pode ser de pagamento em motel?
Através da fatura consegue-se verificar a data e o horário da transação. Logo, em caso de pagamentos em dias e horários suspeitos – como um horário pós-expediente de trabalho –, há indícios de que o cartão foi utilizado no motel.
A fatura detalhada do cartão de crédito tem acesso diretamente do Internet Banking (site ou aplicativo) do banco. Um recurso a mais para o titular do cartão de crédito é ativar as notificações por celular (SMS) sempre que ele for utilizado.
Como aparece o nome do motel no extrato?
Conferir a fatura do cartão de crédito fornece todas as informações de pagamentos realizados. Portanto, se o titular (ou os adicionais) utilizarem o cartão em um motel, aparecerá na fatura. Porém, a identificação da compra em geral estará com um nome totalmente diferente da denominação do local. Como já explicado, quando o nome da fatura não fornece nenhum resultado nas pesquisas na internet, é necessário verificar os demais dados da empresa e refinar a busca, inclusive descobrir o nome fantasia de um motel quando necessário.
Investigação Conjugal: quando contratar?
Com as pesquisas realizadas e a confirmação de que o local realmente é um motel, chega o momento de encarar a realidade. Em geral, as pessoas acreditam que tudo isso já é uma comprovação de que foram traídas e acreditam ser o momento de abordar o parceiro ou parceira para pedir uma explicação. É preciso, a fim de avaliar a possibilidade de uma traição, somar a aparição suspeita de uma cobrança no cartão a outros fatores, como:
- Horas extras inesperadas;
- Jantares ou almoços com “clientes importantes”;
- Comportamento esquivo ou sinais de ocultação de informações;
- Apagar conversas em aplicativos de conversa por texto.
Contudo, um profissional experiente e qualificado tem a capacidade de, além de descobrir a verdade, obter provas concretas sobre o adultério. E o detetive particular é indicado para conduzir uma investigação ágil, discreta e sigilosa, preservando quaisquer riscos ao cliente. Dessa forma, garante a privacidade do contratante, impedindo que o investigado suspeite de nada e se coloque na defensiva. A grande vantagem é que ao final de todo o processo investigativo, o cliente tem acesso a um relatório conclusivo com todas as informações e provas organizadas.
Uma investigação é fundamental para colocar o parceiro contra a parede e decidir sobre o possível fim relacionamento com todas as implicações materiais e emocionais envolvidas.