Veja os cuidados para a contratação de detetive particular

Veja os cuidados para a contratação de detetive particular

O serviço de investigação particular pode ser contratado para atender a diferentes demandas, desde casos conjugais, até questões empresariais, dos filhos, de monitoramento e busca por pessoas desaparecidas.

Independentemente do tipo de investigação que você deseja fazer, é sempre importante ter em mente quais critérios devem ser analisados antes de contratar um detetive particular.

A precaução com o trabalho do investigador particular deve existir para garantir que você como cliente receba os resultados das investigações, com provas e também compreender o processo, para garantir que nenhuma lei seja violada.

Buscar por uma agência de detetives particulares é sempre o mais indicado para garantir que o serviço seja feito por um profissional capacitado e que tenha experiência comprovada na área.

A agência também irá proporcionar mais garantias aos clientes para que estes recebam todo o material adquirido durante o processo investigativo.

Alguns fatores que devem ser avaliados para ter certeza do trabalho do profissional:

  • Contrato: Deve ser exigido desde o começo para garantir a conclusão do serviço
  • Equipamentos Usados: Questione o profissional sobre os equipamentos usados, como máquinas fotográficas, filmadoras, escutas, gravadores de áudio e outros.
  • Tempo de investigação: Os casos demoram entre uma semana e 10 dias para serem resolvidos, mas converse com o detetive sobre a situação específica.
  • Entrega das provas: O detetive deve apontar quais provas foram recolhidas durante o processo investigativo e entregar todas elas ao cliente. Elas devem ser passiveis de serem usadas em tribunal, caso necessário.

Obtendo a informação

Um fator essencial que deve ser considerado pelo cliente ao procurar um detetive particular é sobre o método empregado para obter as informações.

Desde o início da contratação do serviço, já exija saber como será o processo e como serão adquiridas as provas.

Esse cuidado é importante para que todas as provas adquiridas possam ser usadas em um processo judicial.

 Agências de detetive

Uma agência de detetives pode garantir com mais segurança que esses requisitos serão seguidos e que o material obtido siga as leis vigentes.

O cliente ainda poderá ter mais informações sobre como já são realizadas as investigações e terá a opção de contratar um detetive mais focado em uma determinada área, como investigação conjugal, investigação empresarial, familiar e outras.

Compartilhar Post