O trabalho de detetive particular SP é ilegal?

O trabalho de detetive particular SP é ilegal?

Saiba se o serviço do detetive particular sp é ilegal | Detetive Daniele

Muitas pessoas ficam com o pé atrás quando o assunto é investigação, sigilo e detetive particular porque não sabem se essas atividades são legalizadas ou não.

Há quem pense que o serviço não é confiável, porém se engana, já que a profissão de detetive é regulamentada e permitida como qualquer outra, uma vez que a pessoa tenha capacitação e formação.

Pois é, não basta utilizar os equipamentos de investigação e ferramentas de alta tecnologia para ser um investigador particular. É preciso de técnicas, conhecimento, habilidades e um curso especializado no segmento para poder ser um detetive.

A profissão de detetive particular foi regulamentada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, definindo os profissionais como aqueles que planejam e realizam a coleta de dados e informações de natureza não criminal, explica a Câmara Notícias.

Lembrando que é permitido o uso de recursos tecnológicos e investigativos para obtenção de provas sobre um determinado caso.

Em que situação contratar a agência de detetives particulares?

Uma agência de detetive passa mais segurança ao cliente, porque presta seus serviços ao seu cliente através de um contrato em que tudo fica pré-definido e o profissional cumpre com o seu papel.

Lembrando que o detetive particular SP atua em várias situações e pode solucionar problemas pessoais, bem como, outras questões de extrema importância ao cliente.

Os detetives particulares podem ser contratados por:

  • Empresas que desejam saber como está o funcionamento do negócio, investigar funcionários ou possui desconfianças sobre a concorrência, roubo de informações e desvio de verbas;
  • Pessoas que desejam encontrar seus pais biológicos ou familiares desaparecidos;
  • Pais e responsáveis que queiram saber os passos dos filhos adolescentes e com quem eles se envolvem;
  • Casais que desconfiam do fidelidade do seu cônjuge;
  • Monitoramento veicular;
  • Entre outros.

A Detetive Daniele possui total experiência no segmento e é capaz de desenvolver estratégias e soluções para o seu caso. Para mais informações, entre em contato conosco.

Compartilhar Post