Tecnologia

Tecnologia do detetive em investigação

Saiba como são os equipamentos e quais as tecnologias que os detetives utilizam | Detetive DanieleÉ importante que você saiba que a equipe da Detetive Daniele trabalha com equipamentos de alta tecnologia de investigação, como rastreadores via satélite que possibilitam o constante conhecimento da localização da pessoa que está sendo investigada, além de escutas internas e externas e câmeras profissionais.

Os recursos tecnológicos são fundamentais para que a equipe de trabalho de um detetive particular possa desempenhar o seu trabalho com maestria. Os equipamentos de nova geração e alta tecnologia auxiliam na realização das atividades e potencializam os resultados alcançados no final da investigação.

Tendo em vista a necessidade de contar com ferramentas altamente tecnológicas, é indispensável que os detetives particulares assim como a sua equipe de trabalho tenham sempre a mão ferramentas práticas e extremamente úteis como os rastreadores via satélite. Os rastreadores são indispensáveis para conhecer a localização exata do alvo e realizar o serviço de monitoramento por 24 horas com sucesso e sem sobressaltos. Esses rastreadores fazem uso do GPS para localizar adequadamente onde o alvo se encontra.

Recursos auxiliares do Detetive

Outro recurso que não pode faltar na vida de um detetive particular e da sua equipe de trabalho são as escutas externas e internas. Escutas são indispensáveis para investigações de grande porte ou para empresas, principalmente nos casos de espionagem e contra-espionagem. A escuta também é uma ferramenta interessante para a investigação dos casos de adultério ou suspeitas relacionadas ao comportamento dos filhos. Além das escutas, a colocação de grampos facilita o trabalho do detetive particular, porém deve ser feito com extremo sigilo.

As câmeras profissionais são itens que não podem faltar no kit dos detetives e seus auxiliares. Uma ótima resolução permite aceder a imagens mesmo estando a longa distância e favorece a comprovação das suspeitas. Elas são especialmente úteis quando o alvo é arisco, reconhece o perigo de uma investigação acerca de suas ações ou é desconfiado.

Uma técnica frequentemente usada pelos detetives refere-se ao levantamento de dados. Esta técnica possui especial relevância nas investigações. Ela consta do levantamento de informações em banco de dados e outras fontes seguras. O material captado durante esse levantamento é organizado e armazenado de forma adequado, evitado assim, vazamentos iminentes de informações e dados.

Os dispositivos móveis tais como celulares, tablets e notebooks também são amplamente usados pelos detetives particulares e suas equipes de investigação. O celular, além de ser uma forma de entrar em contato com o cliente, outras fontes e colegas de trabalho, permite a captura de fotos inesperadas, gravação de vídeos e áudios que não estavam sendo cogitados.

Entre em contato pelo formulário abaixo e tire suas dúvidas sobre o processo utilizado nas investigações.

Solicite seu orçamento

Leave a Reply