Técnicas e ações de contra espionagem utilizadas pelo detetive particular

Técnicas e ações de contra espionagem utilizadas pelo detetive particular

Um dos principais problemas padecidos pelas organizações é a espionagem. Infelizmente, muitos espiões acedem à organização passando-se por colaboradores. A vulnerabilidade de uma organização está justamente atrelada à falta de segurança.

Quando uma empresa tem as suas informações sigilosas reveladas à concorrência ou outros atores do mercado, isso pode significar o princípio do fim de suas atividades. Assim, as chances de a empresa decretar falência aumentam. E você, sabe como lidar com a espionagem?

A contra espionagem e o detetive particular

Quando uma empresa desconfia que está sendo alvo de espionagem industrial, uma das decisões mais inteligentes é optar pela contra espionagem. Fraudes, prejuízos financeiros e sabotagens são apenas três motivos que inspiram a contratação de um profissional de investigação para efetuar a contra espionagem.

Técnicas usadas pelo investigador na contra espionagem

A expertise do profissional especialista em investigação particular permite que ele coloque em prática uma série de habilidades e técnicas em prol da contra espionagem. Uma das formas de atuar contra os espiões que cercam a empresa é a utilização de técnicas de anti-grampo (rastreio de grampo telefônico). Esta medida é adotada mediante a colocação de dispositivos que impeçam a escuta telefônica de agentes externos à ligação.

Outras técnicas de contra espionagem usadas pelo detetive particular são a vigilância organizacional em busca do espião, uso de bloqueadores que varrem frequências e efetuar a criptografia de dados.

Importância das técnicas de contra espionagem para as organizações

Sem dúvidas, as empresas que possuem uma boa infraestrutura de segurança têm menos chances de serem espionadas por agentes infiltrados. No entanto, muitas vezes até os mais seguros sistemas de segurança são violados e as informações sigilosas acabam ficando à mercê dos espiões.

Quando uma empresa desconfia que está sendo vítima de espionagem industrial ou sabotagem, nada mais interessante do que contratar profissionais que possam empreender ações de contra espionagem. Para que estas ações sejam eficazes, é fundamental contar com profissionais amplamente capacitados e orientados aos resultados. Além disso, o profissional especialista em contra espionagem também deve conhecer mecanismos de segurança e alertar os seus clientes sobre a utilização dos mesmos.

A aplicação das técnicas de contra espionagem ajudam as empresas a lidar com situações de vulnerabilidade. Assim sendo, estas práticas funcionam como um poderoso anticorpo e servem para as empresas lidarem melhor com a sabotagem ou espionagem organizacional.

Se você está desconfiando que a sua empresa está sendo vítima de espiões, não facilite. Entre em contato conosco e saiba como podemos lhe ajudar!




Compartilhar Post