Quanto custa contratar um detetive particular?

Quanto custa contratar um detetive particular?

Saiba quanto custa contratar um detetive particular | Detetive Daniele

investigação particular é a solução para diversos tipos de suspeitas e desconfianças que ocorrem no ambiente familiar ou empresarial, sendo uma alternativa moderna e prática de descobrir traições, mentiras, conspirações corporativas, más companhias dos filhos, falsidade ideológica, entre outras situações. Entre os tipos de investigação possíveis, destacam-se:

Entretanto, mesmo que se trate de uma alternativa adequada para diversas situações enfrentadas no cotidiano, muitas pessoas se perguntam quanto custa a investigação particular para saberem se terão condições de optar pelo serviço.

Quanto custa contratar um detetive?

Não existe uma tabela de preço fixa para esse tipo de serviço, já que cada caso, possui intermináveis variáveis, exigindo do detetive utilizar diversas ferramentas e tecnologias ao seu favor para chegar a uma conclusão do caso.

O tempo dedicado a cada caso, as informações disponibilizadas pelo cliente, acesso a dados do investigado, a complexidade no “recolhimento” de evidências, número de provas, etc, são alguns dos fatores que precisam ser averiguados e que variam de caso para caso.

Apenas após o recolhimento de todas essas informações, o investigador é capaz de criar um orçamento do valor diário do trabalho.

Em média, o preço para contratar o serviço de agência de detetive particular como esse, fica em torno dos R$5.000. E incluí um dossiê completo do investigado, com fotos, gravações de áudio e vídeo.

Em uma matéria à ISTOÉ, a detetive particular Daniele Martins, falou um pouco mais a respeito dos casos conjugais e investigativos desse modelo de negócio. Confira a matéria completa aqui!

Como um detetive avalia o preço de um caso?

O detetive particular irá considerar diversos aspectos para realizar uma investigação particular e estipular um orçamento ao cliente, entre os fatores que devem ser avaliados estão:

  • Tempo de investigação;
  • Quantidade de informações disponível no início do caso;
  • Facilidade para acessar dados sobre o investigado;
  • Quantidade de provas exigidas pelo cliente;
  • Complexidade das provas que devem ser coletadas.

Esses são alguns fatores que podem tornar uma investigação particular mais cara ou mais barata. O ideal é que o cliente que deseja contratar esse serviço faça um primeiro contato com a agência de detetive e apresente todas as informações necessárias para que seja possível fazer um orçamento com base nas especificidades do caso.

Já quanto ao pagamento, é importante que o cliente saiba que o serviço será prestado de acordo com os termos de um contrato e que, geralmente, o pagamento é feito 50% no momento da assinatura do acordo e outros 50% na hora da entrega do relatório final.

Valores da investigação particular

A investigação particular tem valores distintos de acordo com as exigências do caso. Existem diversos fatores que irão influenciar o valor do serviço, sendo que o cliente irá pagar de acordo com a necessidade de dedicação do detetive particular. Alguns dos fatores que influenciam o valor da investigação particular são:

  • Tempo: o tempo pelo qual será realizada a investigação é o primeiro fator que influencia o valor. Normalmente as investigações variam entre 7 e 10 dias, levando em consideração as particularidades do caso;
  • Provas coletadas: a complexidade das provas que serão recolhidas irá determinar quais equipamentos serão utilizados na condução da investigação particular, o que faz com que o valor possa variar no caso de exigir um grande aparato tecnológico para que seja possível identificar as provas necessárias;
  • Grau de dificuldade: o grau de dificuldade da investigação terá relação com o valor cobrado, visto que uma investigação de fidelidade pode ser muito mais simples e rápida do que uma investigação empresarial sobre espionagem industrial.

Vantagens no pagamento

Além dos diversos fatores que irão influenciar o preço do aluguel, é importante que o cliente avalie agências de detetive particular que ofereçam boas opções de pagamento, como cartão de crédito e parcelamento, por exemplo. Além desses itens, devem ser considerados quais são os contrapontos do detetive particular durante a investigação, como, por exemplo, o contrato de serviço.

Esse documento garante ao cliente que terá as provas coletadas durante a investigação particular entregues a ele e também um relatório apresentando as fases da investigação. Para o detetive particular é a segurança sobre o pagamento e a contratação do trabalho.

Quando vale a pena contratar um detetive?

O cliente deve ter consciência que o serviço de detetive particular irá atender as suas demandas quanto a um caso específico, o que pode ser uma investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros, mas que a relevância irá depender do próprio interesse da pessoa na questão.

Em um caso conjugal, por exemplo, onde as desconfianças podem causar graves problemas no relacionamento, ter a possibilidade de esclarecer e sanar as dúvidas pode ser fundamental para recuperar a confiança perdida e melhorar a convivência.

Resultados

Ao final da investigação, a equipe contratada se certifica de entregar resultados e provas satisfatórias e que possam esclarecer todas as dúvidas que motivaram a contratação do investigador.

Com essas informações em mãos, os clientes têm mais possibilidades de tomar uma decisão com mais razão e precisão.

As provas coletadas podem ser usadas para fins judiciais, lembrando que os profissionais possuem discrição e comprometimento com as informações coletadas, garantindo que o trabalho de um detetive particular possa atender satisfatoriamente as exigências e expectativas do cliente.

Não espere mais e peça um orçamento!




Compartilhar Post