Fale conosco pelo WhatsApp

Quando fazer a investigação pré-nupcial?

Um dos principais motivos ao procurar por um detetive particular antes do casamento, é para ter a certeza da índole do parceiro(a).

Investigação pré-nupcial
Imagem: Shutterstock

A confiança é um dos principais pilares para um relacionamento saudável e duradouro, porém quando o casal decide se casar, é preciso esclarecer algumas pendências sobre o passado, de modo a entrar de cabeça em um futuro promissor e frutuoso.

Diante disso, muitos desses casais procuram pela ajuda de um detetive particular para que ele realize uma investigação pré-nupcial, para ter a certeza da índole do parceiro ou parceira, antes do famoso “SIM”.

Quem busca por uma investigação pré-nupcial?

Geralmente, quem procura pela investigação pré-nupcial são pessoas que possuem bens materiais e não querem entrar de cabeça em uma relação à dois com alguém com o carácter duvidoso ou de má índole. Por isso, a investigação pré-nupcial pode ajudá-las a identificar possíveis golpes, traições, identidades falsas e mentiras.

Muitas mulheres e homens que já passaram por algum tipo de experiência traumática em seus relacionamentos anteriores, procuram pela investigação pré-nupcial preferindo assim se resguardar, de modo a evitar uma nova decepção amorosa.

Em que momento a investigação pré-nupcial é indicada?

A investigação pré-nupcial é indicada para pessoas que possuem algum tipo de desconfiança, seja pelo caráter ou conduta do parceiro. Ela é recomendada pelo profissional que seja realizada antes do casamento e, se for possível logo após o noivado, para se caso seja encontrado algo suspeito, o cliente consiga processar e tomar as medidas necessárias.

O processo todo leva aproximadamente 10 dias para ser concluído e, justamente por isso, o ideal é que ela tenha início, em média, dois meses antes da cerimônia, até mesmo para evitar um desgaste maior de um término próximo ao dia do casamento.

Qual o objetivo de uma investigação pré-nupcial?

A principal intenção da investigação pré-nupcial varia de caso para caso, mas em algumas situações ela é motivada por suspeitas e desconfianças por parte do parceiro, entretanto, muitas dessas pessoas querem apenas esclarecer algumas questões antes da consumação do casamento para começar a relação colocando todos os ‘’pontos nos is’’.

Outros diversos objetivos podem ser desvendadas pelo detetive particular em sua investigação pré-nupcial, tais como:

  • Estelionatário;
  • Fraudes fiscais;
  • Traição;
  • Golpe;
  • Segunda família;
  • Falsidade ideológica.

Como o detetive particular atua na investigação pré-nupcial?

A investigação pré-nupcial é conduzida pelo detetive com todo o sigilo e descrição, com o objetivo de encontrar o máximo de informações possíveis para identificar se existe ou não uma má intenção na realização do matrimônio.

Para conseguir todos esses detalhes e a investigação pré-nupcial ser bem-sucedida, o profissional se utiliza de diversas ferramentas e recursos tecnológicos que permitem o máximo de descrição e eficiência possível na realização do serviço, assim como:

  • Câmeras fotográficas;
  • Gravadores de áudio e vídeo;
  • Escutas;
  • Rastreadores;
  • Análise e monotonamente de banco de dados;
  • Monitoramento de redes sociais.

Além de todas essas tecnologias, o detetive ainda acompanha todos os passos do investigado com o intuito de identificar os locais frequentados por eles, as companhias e os trajetos feitos, para que no final o profissional consiga apresentar um relatório completo, com todas as provas coletadas e as informações necessárias para que assim ele possa repassar para o contratante.

Quanto custa contratar um detetive particular?

Muitas pessoas que buscam pelos serviços de investigação particular não fazem ideia qual o valor médio para a realização deste tipo de atividade. Porém, o preço do profissional vai depender e ser embasado na localização em que ele atuar, bem como a complexidade do caso.

Para entender o valor a ser pago, é preciso considerar o tempo da investigação e a dificuldade de acesso às informações do investigado. Outros pontos que entram no orçamento final é o número de provas exigido pelo cliente e os equipamentos utilizados para que o trabalho tenha o sucesso esperado.

Caso você ainda tenha dúvidas a respeito de como contratar um detetive particular e sobre como é realizada a investigação pré-nupcial, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Entre em contato:

Preencha o formulário e aguarde nosso contato ou se preferir, ligue no: (11) 2389-0685, (11) 2387-8328, +55 (11) 98553-5942 +55 (11) 98553-5942. Atendimento confidencial.