Quais são os recursos utilizados por um investigador particular?

Quais são os recursos utilizados por um investigador particular?

investigador particular

A investigação particular exige o uso de diversos recursos para que possa resultar em provas sólidas para o cliente. Ao iniciar uma investigação, é o investigador particular quem irá determinar quais são os recursos necessários para a condução do caso específico, entretanto o cliente também poderá solicitar a obtenção de determinados tipos de provas e assim conversar com o detetive sobre os equipamentos usados.

Ainda que possa variar de acordo com o tipo de investigação realizada e com o tipo de prova que o cliente deseja, alguns dos recursos usados pelo investigador particular são recorrentes em quase todos os tipos de investigação.

Equipamentos usados pelo investigador particular

Os equipamentos são o que permitem que o detetive particular adquira as provas de um caso para que possa apresentá-las ao cliente ao final da investigação.

Alguns materiais como fotos, vídeos e áudios são mais frequentes. Conheça os equipamentos e recursos usados!

Câmeras fotográficas

As câmeras fotográficas são indispensáveis para uma investigação particular, pois a partir das fotos é possível recriar os passos do investigado em diferentes tipos de casos, como conjugal, familiar, empresarial etc.

No caso do investigador particular a câmera fotográfica deve ser de alta qualidade para que ele possa capturar imagens nítidas ainda que a uma distância elevada do investigado.

Câmeras de vídeo

As câmeras de vídeo também permitem obter provas importantes de uma investigação particular e podem ser tanto de longa distância, como equipamentos altamente tecnológicos, como microcâmaras escondidas para que seja possível filmar o investigado em uma ação suspeita.

GPS

O relatório final da investigação particular deve conter os detalhes do dia a dia do investigado no período que ocorreu o monitoramento.

Para isso é importante que haja como especificar os locais e horários que o investigado frequentou e para tanto o acompanhamento de um GPS é fundamental para proporcionar provas mais convincentes do dia a dia.

Os dados do GPS são complementados pelas fotos que mostram o que o investigado fez em cada local em que esteve.

Gravador de áudio

O gravador de áudio de um detetive particular pode ser uma caneta, um relógio ou qualquer outro item que não levante suspeitas.

Esse tipo de gravação é muito útil em caso de investigações empresariais e familiares, por exemplo, permitindo que o detetive à paisana identifique e capture momentos decisivos para a investigação.

Softwares

Atualmente, as redes sociais são um elemento importante para ser investigado pelo detetive particular e diversos softwares permitem que haja um monitoramento minucioso das ações realizadas pelo investigado nos ambientes digitais.

Compartilhar Post