Quais os tipos de investigação particular

Quais os tipos de investigação particular

O detetive particular é um profissional dedicado à conquista de informações e dados mediante a observação e busca de evidências.

Os detetives particulares usam as suas habilidades de observação, averiguação e detecção para conseguir informação de utilidade para os seus clientes.

O trabalho desse profissional é sigiloso, desta forma, ele pode prestar serviços para variados perfis de clientes e contemplar investigações em diversas áreas.

Normalmente, o detetive particular é requisitado por pessoas físicas, empresas e advogados. Este profissional mantém registros detalhados das suas investigações, também redige relatórios para que os clientes possam aceder às informações e tomar decisões de maneira assertiva.

Tipos de investigação: Conheça o trabalho do detetive particular

Ao longo da vida é comum que as pessoas se deparem com dúvidas. Seja no trabalho, seja no âmbito pessoal, às vezes nem tudo é o que parece e o ceticismo toma conta dos relacionamentos.

Quando dúvidas surgem, fica claro que a desconfiança começa a alcançar o território e este… Este pode ser um caminho árduo e sem volta.

O detetive particular é um profissional amplamente capacitado e orientado à desvendar a verdade. Há diversos tipos de investigação particular, no entanto, as áreas mais comuns de atendimento são a empresarial, conjugal, monitoramento, familiar. A seguir, você conhecerá detalhes relevantes de cada tipo citado anteriormente:

Investigação particular empresarial

O trabalho corporativo do detetive particular pode ser para empresas dos mais variados portes. O detetive atua mediante e investigação de pessoas, grupos ou empresas que os clientes acreditam ser suspeitos.

O profissional de investigação empresarial pode ajudar na detecção de fraudes financeiras, desvios de dinheiro do caixa e de outras contas da empresa.

Investigação particular conjugal

Este é um tipo de investigação muito requisitado pelos clientes. Através dos recursos tecnológicos e mediante a aplicação de técnicas, os profissionais conseguem identificar se há traição, infidelidade ou qualquer outra ação que possa ser considerado grave pelo cliente.

A contratação do investigador conjugal é para um fim específico. A partir da colocação do objetivo do cliente, o detetive faz uso do seu equipamento especial e de metodologias específicas durante o período contratado pelo seu cliente.

Investigação particular: Monitoramento

O monitoramento não tem um objetivo específico. Através deste tipo de investigação, é possível seguir o passo-a-passo da pessoa-alvo do cliente e acompanhar a sua rotina.

Durante a ação de monitoramento são realizadas fotos, acompanhamento via GPS de todos os locais onde o alvo frequenta e outras atividades que possam traçar um melhor perfil do investigado.

Investigação particular familiar

A investigação familiar é um campo vasto. Mediante a contratação de um detetive particular no intuito de apurar certo familiar é possível descobrir segredos, condutas consideradas suspeitas (filhos e drogas, más companhias) e mais uma série de situações.

Pode-se inclusive, descobrir casos extraconjugais.

É perceptível que a investigação particular pode ser aplicada em diversos campos. Para isso é fundamental contar com um profissional qualificado e com ótima reputação no mercado.

Compartilhar Post