O que fazer após descobrir uma traição?

O que fazer após descobrir uma traição?

investigação conjugal - o que fazer ao descobrir uma traição?

A descoberta da traição é um momento difícil e que exige muita força de vontade da pessoa que foi traída para a superação dessa fase.

A detetive particular Daniele conta que já foi testemunha de casos nos quais o marido, após descobrir a infidelidade da parceira, queria vingar-se do amante.

Essa situação não é rara, mas exige um preparo do investigador para acalmar os ânimos e evitar que uma tragédia ocorra durante a investigação conjugal.

Após descobrir uma traição, a última coisa a ser feita é buscar por vingança, seja do parceiro ou parceira que cometeu o adultério ou do amante.

A vingança física, psicológica ou em outros aspectos, apenas te manterá preso (a) a essa traumática experiência, impedindo que se tenha a oportunidade de construir novas relações ou mesmo de retomar um relacionamento saudável com a parceira (o).

Veja algumas dicas sobre o que fazer após descobrir uma traição de acordo com suas escolhas.

Não se sinta culpado!

Um dos grandes problemas após descobrir uma traição é sentir-se culpado. Mesmo que a pessoa saiba que foi uma vítima, começa a se questionar se não é atraente o suficiente ou se não se esforçou o suficiente no relacionamento, sendo responsável pelo desinteresse e traição do parceiro.

Existem casos ainda nos quais o parceiro que traiu aproveita este momento de vulnerabilidade do outro para intensificar esse sentimento de inferioridade e de culpa, que pode gerar consequências psicológicas graves.

Escolha 1: Fingir que nada aconteceu

Muitas pessoas, após descobrir uma traição, optam por fingir que nada aconteceu e seguir o relacionamento, sem ao menos questionar o parceiro sobre o ocorrido.

A escolha é difícil e deve ser respeitada, entretanto, é necessário que a pessoa que optar por fingir que não sabe de nada, não cobre o parceiro, visto que ele nem sabe da descoberta e isso poderá incomodar a longo prazo.

Escolha 2: Optar por continuar com o parceiro

Há também as pessoas que, após descobrir uma traição, optam por conversar com o cônjuge e tentar identificar quais foram as motivações da traição e, por meio do diálogo, tentam reestabelecer uma relação saudável.

São comuns os relatos de pessoas que optaram por essa condição e afirmam que, após o ocorrido, houve uma aproximação do casal e uma melhora no relacionamento.

Mas devemos destacar que cada caso é único e apenas os envolvidos sabem como se sentem em relação à traição.

Escolha 3: Seguir adiante!

Quando falamos de traição também existem as pessoas que optam por terminarem o relacionamento e, assim, tomar caminhos distintos.

Caso essa seja sua escolha, lembre-se de que a vida é cheia de possibilidades e elas não devem ser limitadas por uma experiência ruim em um relacionamento e nem gerar insegurança para relacionamentos futuros.

Busque novas atividades, conhecer novas pessoas e desenvolver tarefas que te satisfaçam. A ocupação após o ocorrido pode ajudar a superar o momento difícil.

Caso esteja desconfiado (a) de uma traição, a ajuda de um detetive particular pode ajudar a enfrentar o problema de uma forma mais realista e segura.

Compartilhar Post