Motivos para sua empresa contratar um investigador particular

Motivos para sua empresa contratar um investigador particular

Em tempos de especulação e noticiamento de fraudes na mídia, a preocupação das pessoas tem se voltado a tentar assegurar a sua privacidade e, principalmente, a saúde de seu patrimônio.

Com o crescimento do setor autônomo nas últimas décadas, tem-se acompanhado um proporcional recrudescimento de práticas ofensivas voltadas a desestabilizar empresas.

Tais práticas, muito mais comuns do que presumiriam os folhetins de ficção, tem chamado atenção de empresários que, preocupados com o grande aumento de fraudes, vazamento de informações e espionagem industrial por parte de empresas concorrentes, tem visto na aquisição de serviços de investigação empresarial uma estratégia para consolidar a estabilidade de que necessitam para manter-se no mercado, numa época em que as práticas de concorrência desleal têm-se tornado tão frequentes.

Ação preventiva: uma estratégia de segurança empresarial

Com o crescimento do número de fraudes envolvendo empresas de pequeno, médio e grande porte, o setor empresarial tem voltado a sua atenção a formas de erradicar riscos em estágio inicial, com o objetivo de poupar gastos futuros e mesmo antecipar eventuais falências nos negócios.

Adotando uma política de ação preventiva, os empresários tem procurado serviços de investigação empresarial, não como uma forma de resolver empecilhos em progresso, mas como táticas voltadas a evitar o desenvolvimento de problemas maiores.

Os serviços do detetive, que antes eram procurados por meio de contratos de curto prazo, hoje figuram cada vez mais como uma necessidade fundamental para a dinâmica dos negócios, aquecendo não somente a profissionalização destes investigadores, como contribuindo de forma positiva para a estabilidade do setor diante de riscos que eventualmente possam mostrar-se irreparáveis.

Por que o investigador particular é importante para uma empresa?

Diante destes dados, os setores corporativo e de investigação empresarial tem caminhado de mãos dadas, mostrando que tal união fortalece o mercado e os negócios.

A importância de um investigador empresarial segue um rol de justificativas pertinentes.

A primeira delas é permitir a verificação de antecedentes dos funcionários, durante sua contratação. Outro aspecto que deve ser levado em conta nessa parceria reside no fato de que a expertise de um detetive particular permite conduzir a resolução de casos que envolvam fraudes, roubos, desaparecimento de documentos e outros aspectos que podem prejudicar uma empresa.

Analisar o perfil de funcionários é também uma forma de evitar que falsos acidentes de trabalho configurem possibilidades de extorquir indevidamente empresas por meio de indenizações, além, é claro, de instrumentalizar o espaço de trabalho, munindo-o com sistemas de detecção, rastreamento e outros dispositivos que contribuam de forma efetiva para a segurança da empresa, gerando uma cadeia produtiva livre de riscos e prevenindo-a contra eventualidades que mais tarde possam se mostrar danosas.

Compartilhar Post