10 mentiras de quem trai (a 5 é a mais frequente)

10 mentiras de quem trai (a 5 é a mais frequente)

 

Traição e mentira andam de mãos dadas, é claro. Ninguém quer ficar com uma pessoa que trai, então os infiéis tentam ao máximo cobrar suas pegadas e contam uma mentira atrás da outra para manter você acreditando que eles mudaram.

Quando os traidores são pegos, eles tipicamente vão contar essas 10 mentiras para se safar.

 

As mais comuns mentiras de quem trai

 

1) A promessa de que não vai acontecer de novo é mais velha que andar para frente e uma campeã na lista de mentiras de quem trai. Por diversos motivos, traidores simplesmente não se satisfazem com o que têm. Porém, quando se vê próximo de perder o que tem, promete que aquele foi um erro isolado e único.

2) Outro comportamento típico de quem trai é tentar questionar a sanidade mental do parceiro, para fazer a dúvida se instalar.

3) Seguindo a lista de desculpas e tentativas de desviar o foco da atenção está a argumentação de que mudou e aprendeu com o erro, e também de que a traição foi um momento de fraqueza.

4) “Ela é só uma amiga”. Desconfie, principalmente se ele tem histórico de ficar com “amigas”. Mas lembre-se, quem assumiu compromisso com você foi ele, não a amiga, então apesar de errada, ela é só mais uma peça nesse jogo em que ele é o responsável.

5) “Não significou nada”. Quem nunca ouviu isso após descobrir que estava sendo traída? Ora, uma noite de infidelidade pode não significar nada para quem cometeu o erro, mas para você, significa tudo.

6) Outra forma de desviar a atenção do ato cometido é culpar a bebida e as influências. Não podemos culpar outras pessoas por decisões que são só nossas. Se o álcool prejudica seu julgamento, decida beber menos. Simples assim.

7) Muitos homens, no desespero, prometem que vão fazer o que a companheira quiser para se redimir do erro. Muitas vezes isso é uma mentira, pois não estão dispostos realmente a se submeter.

8) Outra mentira muito comum é tentar se manter em um pedestal de dignidade: “Eu não sou qualquer um!”, é uma frase comum. Muitos homens, ao serem flagrados ou descobertos, se dão conta que não são tão especiais ou fortes como imaginavam.

9) No desespero para ser perdoado, muitos traidores tomam atitudes drásticas. É preciso atentar para não cair na mentira. Pedidos de casamento ou noivados repentinos, sugestão de que passem a morar juntos ou façam uma viagem longa – tudo isso parece encantador, mas soa como uma mentira tapa-buraco.

10) Existem homens que se arrependem de trair? Sim, mas a realidade, endossada pelas estatísticas e pesquisas, mostram que muitos traidores repetem o mesmo erro no mesmo relacionamento ou em outros.

 

Então respire fundo e mantenha os sentidos apurados!

Se tem dúvidas, talvez uma investigação conjugal possa ser sua solução. Entenda porquê!

 

Compartilhar Post