Detetives particulares atuam com investigação de cibercrime e utilizam alta tecnologia

Detetives particulares atuam com investigação de cibercrime e utilizam alta tecnologia

Atualmente, todos os profissionais devem buscar manterem-se atualizados, se quiserem continuar competitivos no mercado e oferecendo serviços mais completos e eficazes. O detetive particular está entre os profissionais que aproveitaram os novos recursos tecnológicos tanto para expandir os trabalhos realizados quanto para auxiliar na condução das investigações.

Entre os serviços oferecidos por detetives particulares, está a investigação de cibercrime, que podem ser de diferentes naturezas.

Esse tipo de caso exige domínio das novas tecnologias, assim como treinamento adequado para evitar retaliações por parte dos responsáveis.

Em qual tipo de cibercrime devo procurar o detetive particular?

O detetive particular se prepara para receber diversos casos de cibercrimes e auxiliar o cliente, seja na recuperação de contas, encontrar os responsáveis pelos crimes, aumentar a segurança de contas existentes, evitar futuros furtos de informação, entre outras ações.

Além dos golpes financeiros, como compras com cartão de crédito, acesso ao aplicativo de internet banking, pagamentos indevidos e outros, ainda existe cibercrime que não envolve o roubo financeiro, mas é igualmente grave.

Entre as situações que podem ocorrer, destacam-se:

  • Bullying e perseguição online;
  • Falsidade ideológica com uso inadequado de fotos da vítima;
  • Roubo de informações, sem ocasionar um prejuízo financeiro imediato;
  • Roubo de senhas e invasão de contas em redes sociais, e-mails etc.;
  • Instalação de vírus e softwares espiões que gravam todas as ações realizadas no dispositivo;
  • Invasões de webcam com espionagem da vítima.

 

Essas são algumas das ocorrências de cibercrimes que exigem uma atuação profissional qualificada para que os responsáveis sejam identificados e a vítima possa voltar a viver com tranquilidade.

 

Quando procurar um detetive particular?

O cibercrime pode ocorrer em diferentes plataformas, o que pode dificultar a identificação do crime, como, por exemplo, smartphones, computadores desktops, notebooks, tablets e outros dispositivos.

Os tipos de golpes também são variados, podendo envolver aplicativos, sites falsos, ofertas falsas, redes sociais, vírus, softwares espiões e outros.

Todos esses fatores dificultam que a vítima identifique o problema e possa buscar ajuda especializada.

O detetive particular, entretanto, pode ser procurado mesmo quando ainda não houve a confirmação do roubo de informações ou demais cibercrimes.

O profissional irá realizar a investigação necessária para identificar a existência do problema, qual pode ser a origem dele e verificar os dispositivos do contratante.

Após confirmado o problema, tem início a segunda fase da investigação, que consiste no detetive particular identificar os responsáveis e minimizar os danos sofridos pelo cliente.

 

Detetives particulares utilizam computadores para investigar

Quando se trata de investigações, seja ela qual for, é preciso que o profissional tenha material para ir em busca de sua missão e trabalho.

Em geral, os detetives particulares fazem suas tarefas e oferecem os serviços de acordo com o pedido e situação do cliente, com o intuito de alcançar provas e confirmações sobre um determinado caso – que costuma ser separado por segmentos.

Assim, depois de analisar a situação de cada interessado, os profissionais buscam encontrar mais informações, dados e fazer um levantamento com tudo que estiver relacionado ao investigado.

A investigação inicial é realizada com a ajuda de um computador, sendo que através dele é possível encontrar muitos dados.

A partir de uma análise e monitoramento nas redes sociais ou com um acesso ao computador do investigado – por meio de programas – os detetives particulares podem encontrar algumas provas.

Entre elas, estão conversas, e-mails ou até downloads que foram feitos.

Além disso, os detetives podem utilizar os computadores ao longo de todo o processo de investigação, além de se comunicar com o cliente e estabelecer uma comunicação.

Os meios são secretos e os profissionais são treinados para conseguir informações sigilosas, para que o investigado não suspeite de nada.

 

Conheça outros equipamentos de investigação

Os detetives particulares devem estar sempre preparados para sair de uma situação e saber qual é o momento certo para conquistar as provas.

Por isso, eles utilizam equipamentos de investigação que oferecem alta tecnologia e podem facilitar seu trabalho durante o acompanhamento.

Entre eles, estão os seguintes:

    • Celulares modernos
    • Micro câmeras e escutas (no ambiente interno e externo)
    • Objetos que captam áudio e imagens
    • Programas de computador
    • E muito mais

 

Deixe que a equipe da Detetive Daniele resolva suas questões com total segurança e sigilo.

Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!

 

Compartilhar Post