Homens e mulheres têm motivações distintas ao procurarem por investigação conjugal

Homens e mulheres têm motivações distintas ao procurarem por investigação conjugal

detetives particulares

A infidelidade continua sendo o principal motivo que leva homens e mulheres a procurarem por um serviço especializado em investigação, ou seja, um detetive particular.

Mesmo com todos os avanços tecnológicos que permitem uma comunicação cada vez mais veloz e instantânea, muitas pessoas ainda procuram nesses profissionais as respostas para os problemas de um relacionamento.

A busca crescente por detetives mostra que muitas pessoas preferem uma opinião profissional sobre o assunto. Isso ocorre principalmente para que não haja uma abordagem ao parceiro com afirmações de traição sem que tenha completa certeza, com provas claras, como vídeos, conversas, áudios e fotos, e é para recolher essas provas que os investigadores particulares são contratados.

Em algumas agências de detetives particulares as investigações conjugais representam quase 80% da demanda e a busca varia entre homens e mulheres, mas com objetivos distintos em muitos casos.

Porque as mulheres procuram por detetives particulares?

A motivação da mulher quando comparada com a dos homens ao procurar um investigador pode ser bem diferente. É comum que ao buscar pelo serviço elas já tenham certeza sobre a traição e desejam apenas confirmar o fato por meio de provas.

Mesmo após confirmarem a traição, muitas mulheres continuam com o parceiro. A contratação do detetive tem relação, nesses casos, com a confirmação de uma situação incomoda para que o parceiro possa ser questionado e encontrarem em conjunto uma solução.

A desconfiança delas tem início muitas vezes com as mudanças de hábitos do parceiro. Essas alterações no comportamento estão relacionadas a mentiras sobre viagens e reuniões, passar muito tempo no celular, desinteresse, entre outros indícios como mostra o Portal Terra.

Homens também contratam investigador particular

Entretanto não são apenas as mulheres que contratam uma investigação particular, homens também recorrem a esses profissionais para descobrirem segredos da esposa/namorada. A diferença, em alguns casos, é a motivação.

Segundo alguns detetives particulares muitos homens contratam a investigação interessados em descobrir a traição ou mesmo vícios em álcool ou drogas que possam favorece-los em um processo de divórcio.

Em alguns casos, a comprovação desses fatos ajuda em relação a guarda dos filhos, na definição da pensão alimentícia ou mesmo em um processo de danos morais.

Compartilhar Post