É possível evitar uma traição? Conheça algumas dicas que não falham

É possível evitar uma traição? Conheça algumas dicas que não falham

Encarar uma traição em um relacionamento pode ser uma situação bastante dolorosa, muitas vezes difícil de superar. Embora as pessoas tentem prevenir a traição, é importante salientar que trair não é uma doença, é algo relacionado com a integridade e vontade dos pares. Seguindo esta linha, persiste a dúvida, é possível evitar a traição?

A resposta é sim! Há formas de evitar uma traição muito eficientes. Hoje em dia, a infidelidade tem assumido novas nuances, a sociedade moderna tem adquirido novas formas de ser infiel. Isso se deve também ao avanço tecnológico e da informação. As redes sociais, os novos dispositivos, aplicativos e a internet têm contribuído para o aumento das possibilidades de empreender uma traição. Mas, estes recursos também têm propiciado a coleta de informações interessantes acerca de quem trai.

Como evitar a traição?

Diversos especialistas apontam que a fidelidade continua sendo um aspecto relacionado à vontade, isto é, quem deseja ser fiel, é. E quem deseja “pular a cerca”, vai continuar fazendo isso devido a sua vontade de satisfazer desejos. No entanto, esses mesmos especialistas afirmam que há formas de evitar a traição.

Pergunte-se o que o seu par diria se soubesse da traição

As pessoas podem paquerar, afinal, ninguém é dono de ninguém e a liberdade está aí para ser desfrutada. No entanto, se você está em um relacionamento é preciso ponderar o respeito, a honestidade e ser empático/a. Aproveite estes valores e pergunte-se o que o seu par acharia do seu comportamento perante uma pessoa. Se a resposta for desiludida/o, triste e decepcionada/o, então você poderá estar indo por um caminho negativo. Tente voltar ao eixo o quanto antes.

Vaidade excessiva na relação

Quando a pessoa busca ficar em paz consigo e com o espelho não há problema algum em se vestir bem. No entanto, quando o cuidado com o visual é focado em uma determinada pessoa, seja para chamar a atenção, seja para agradar, é melhor ligar o alerta. Ao chegar à esta situação, é preciso pensar acerca das suas atitudes e avaliar o relacionamento.

Sejam abertos um com o outro

A sinceridade é a chave para evitar aventuras. Ter conversas francas, falar o que se espera do relacionamento e compartilhar medos ou preocupações é sinônimo de cumplicidade. Lembre-se disso e invista nisso.

Sejam inteligentes

Vale mesmo a pena trair para satisfazer uma necessidade momentânea e pessoal? Todas as pessoas são vulneráveis a tentações, afinal, somos humanos. Quando a tentação aparece, é importante relembrar porque se sentiu atraído/a pelo seu par no início do relacionamento.

Permaneçam unidos

Construir e manter a intimidade emocional e sexual do relacionamento é ponto fundamental. Quanto mais próximos vocês estiverem, mais forte será o relacionamento. Façam da vida em comum algo invulnerável à influência de terceiros. Mas, atenção isso quer dizer que vocês devam ficar isolados do mundo. Ter um relacionamento forte promove a segurança e o fortalecimento da decisão de empreender uma vida a dois.

Dicas para manter um relacionamento Fiel

Para os Homens:

  • Esteja sempre por perto! Sua parceria irá gostar de saber que quando lhe mandam alguma mensagem ou te ligam, você irá responder rapidamente.
  • Seja educado.
  • Ajude nas tarefas de casa, colabore para manter o ambiente em ordem. Se os dois ajudarem, ficará bem mais tranquilo.
  • Escute de verdade. Ok, também sabemos que prestar atenção é difícil. Mas relacionamento requer diálogo
  • Faça passeios para lugares diferentes. Mude um pouco as coisas e saia da rotina.

Para as Mulheres

  • É importante ser mais objetiva, principalmente quando os homens cometem algum erro.
  • Diferencie, dê novas ideias para o sexo, isso impede a vontade deles de experimentarem novidades com outras mulheres.
  • Cuide da aparência, evite o descuido, já que muitas vezes isso pode ser mal interpretado como perda de interesse.
  • Dê um pouco de espaço para ele, homens curtem sua privacidade e é importante saber balancear tudo.
  • Saiba dizer não. Um flerte pode fazer as mulheres se sentirem com o ego nas alturas. Se notou que seu amigo quer algo a mais com você, seja direta e diga logo que não irá rolar nada e se puder, evite-o por uns tempos.

Embora é possível realizar todas essas ações para evitar uma traição, nem sempre se consegue reduzir as chances disso acontecer. Quando há suspeita de que o par está sendo infiel, a melhor opção é contratar um detetive particular.

Aproveite e confira a participação especial da Detetive Daniele  no Programa Sensacional onde comenta sobre os segredos do Amor e da traição:

Deseja conhecer o como funciona o trabalho de investigação conjugal de um detetive particular de qualidade? Entre em contato pelo formulário abaixo:




Compartilhar Post