Descubra quais equipamentos de espionagem são úteis para um detetive particular

Descubra quais equipamentos de espionagem são úteis para um detetive particular

equipamentos de espionagem

Os equipamentos de espionagem como canetas com câmeras e brincos que servem de escuta, são itens tão famosos que já ganharam até mesmo as telas dos cinemas. Mas é interessante avaliar que por causa dos avanços da tecnologia, além desses equipamentos clássicos, os detetives hoje podem contar com um arsenal muito maior e frequentemente se fazem valer dessas modernas tecnologias para conseguir realizar o seu trabalho de maneira discreta e mais eficaz.

Mesmo assim há muito mais do que tecnologia nesse trabalho tão peculiar e necessário. Isso porque a conduta do profissional é o que torna os instrumentos de espionagem realmente úteis e hoje, os detetives particulares mais criativos podem adaptar algumas das ferramentas mais corriqueiras, como instrumentos de espionagem. Isso significa que até mesmo um celular de tecnologia mediana, pode servir como uma excelente câmera ou um objeto de rastreamento de trajeto, com o aplicativo certo.

Lembrando que fazer uso de equipamentos de espionagem não é o mesmo que invadir deliberadamente a privacidade de alguém. Para isso existem regras rígidas que esses profissionais seguem com o objetivo de não comprometer os resultados de suas pesquisas e resguarda o alvo de investigação.  Essas regras foram estabelecidas por uma lei aprovada recentemente que coloca como principal base para o trabalho de um detetive particular, a natureza não criminal de suas funções.

A seguir, separamos uma lista de equipamentos de espionagem que são aliados importantes em diferentes tipos de linhas investigativas.

Bloqueadores de celular

Esse equipamento bloqueia o sinal de celular impedindo que se realizem chamas por sinal de operadora ou wi-fi. Eles podem proteger o próprio detetive particular, de ser encontrado pelo objeto da investigação.

Micro câmera

Frequentemente a micro câmera pode gravar filmes relativamente longos, sob recursos de áudio e vídeo. As micro câmeras podem ser encontradas em diferentes formas, já que se trata de um equipamento pequeno e fácil de adaptar. Algumas delas podem ser acopladas a bichos de pelúcia, botões de camisa, relógios de pulso, ou em relógios de mesa, enfeites de mochila e etc. Esses equipamentos de espionagem podem realizar gravações por longos períodos, cerca de oito horas ininterruptas.

Grampo de computador

O grampo de computador é um pen-drive que registra e grava todas as senhas e arquivos acessados em um computador. Obviamente a natureza invasiva desse equipamento exige cautela para ser utilizado. Afinal pode configurar crime de invasão de privacidade. O melhor é empregar o uso de um grampo de computador quando os arquivos a serem encontrados sejam de uso exclusivo da empresa do cliente que queria identificar algum desvio de valores, por exemplo.

Retrovisor

Um retrovisor que grava com entrada para USB é um dos equipamentos mais utilizados hoje, porque pode ser perfeito para situações onde o monitoramento de um local é necessário. Esse tipo de equipamento é discreto e útil para realizar gravações de longa duração, sem despertar suspeitas.

Chaveiro espião

Um instrumento que grava com qualidade, e pode fazer filmes relativamente longos, de aproximadamente 30 mim, em curta distância. Pode ser deixado em cima de um balcão ou mesa, durante um almoço, por exemplo.

Os equipamentos de espionagem podem ser comprados por profissionais da área em lojas virtuais, dentro e fora do Brasil. E como dito anteriormente eles servem como ferramentas de acesso a verdade, mas o uso deve ser feito com responsabilidade.

Compartilhar Post