Existe diferença entre homem e mulher quando o assunto é traição

Existe diferença entre homem e mulher quando o assunto é traição

Quando o assunto é traição, acredita-se que o homem trai mais que a mulher. No entanto, pesquisas recentes confirmam que este panorama não é tão desigual. Embora o ato de trair seja praticado por ambos os sexos, é importante citar que existem diferenças nos comportamentos de infidelidade.

A infidelidade é, em muitas ocasiões, uma das principais causas de divórcio. Embora nem sempre seja considerada a verdadeira razão, haja vista que muitas pessoas acabam traindo devido à falta de comunicação com o par.

Essa comunicação deficitária potencializa a distância entre os cônjuges e como consequência aparece a falta de interesse sexual. Esse distanciamento e necessidade de conseguir afeto por outro meio acabam desencadeando situações de traição.

Por que a mulher é infiel?

Na maior parte das vezes, a mulher é infiel porque o seu relacionamento com o par é totalmente insatisfatório. Neste caso, a relação é uma rotina esgotante na qual o par não sente mais atração sexual, não demonstra mais amor e muito menos, desejo.

É por isso, que a mulher busca fora de casa o que não tem dentro dela, a pessoa especial que saiba valorizá-la. A mulher precisa se sentir desejada e importante para alguém.

Por que o homem é infiel?

O caso mais complexo é o dos homens. Se a mulher é movida pela emoção, o homem é muito mais frio e racional. É possível tratar a traição como um caso de falta de maturidade, visto que o homem acaba vendo na infidelidade um complemento para a sua relação com o par.

A maior parte dos homens assume que a traição nada tem a ver com o amor e sim com sexo. Ou seja, homens tendem a trair pela transgressão, pela busca por novidades e sair da rotina.

3 atitudes de pessoas infiéis

  1. Falta de interesse

É comum que as pessoas digam que estão estressadas quando o par detecta desinteresse, especialmente em termos de sexo. O excesso de trabalho, a rotina atribulada no trabalho, são as desculpas perfeitas para a falta de interesse.

No entanto, sabe-se que todo mundo encontra minutos livres quando está com a pessoa que ama, não é mesmo? Caso o tempo passe e você perceba que o seu par continua desinteressado, é hora de prestar atenção e verificar se a pessoa está caindo nos braços de outra.

  1. Explicações sem motivo

Sempre que a explicação não é pedida, desconfie. Normalmente, o complexo de culpa é manifestado dessa forma e o subconsciente começa a manifestar o medo de ser descoberto/a.

  1. Mudanças na rotina

Mudança de horários inesperados, atividades diferentes, podem ser indícios de traição. Caso o comportamento do seu par em relação a rotina esteja atribulado, é hora de pensar na contratação de um detetive particular.

É claro que desconfiar de uma traição é um processo doloroso. Contudo, para resolver o problema e descobrir de fato o que está acontecendo é preciso contar com uma solução adequada. Está precisando de ajuda? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar na resolução do seu problema.

Compartilhar Post