Detetive particular pode ajudar a monitorar cargas roubadas

Detetive particular pode ajudar a monitorar cargas roubadas

O roubo de cargas no país tem apresentado altos índices e, com isso, o prejuízo para as empresas é muito alto, sem contar o transtorno de ter de providenciar um novo reenvio de carga para tentar fazer com que a entrega ao destinatário não seja, ainda mais, prejudicada por conta do atraso causado pelo roubo.

Infelizmente, essa é uma ameaça constante, que muitas empresas transportadoras, fornecedoras e indústrias estão passando.

E o pior é que a não recuperação da carga pode fazer com que seja incalculável a perda em relação aos custos originais.

Como consequência, o produto final pode sofrer alterações de reajuste de preço, embora as empresas se esforcem em não inserir os custos da perda para não penalizar o cliente por um infortúnio.

Contratar uma empresa de detetive particular especializada em monitoramento de cargas roubadas pode ajudar na localização e, assim, reduzir os custos.

Claro que a experiência traumatizante da equipe de funcionários ou autônomos que foram assaltados não ajuda muito, sendo recomendável que eles passem por avaliação psicológica antes de retornarem ao trabalho.

Mas, em relação à localização da carga, um bom detetive particular competente pode fazer toda a diferença, colaborando com o trabalho da polícia que é a autoridade que irá assumir a apreensão e recuperação da carga após o monitoramento.

Por isso é de suma importância, logo após o conhecimento de que a carga transportada foi roubada, avisar a polícia e fazer o registro da ocorrência.

Como o detetive particular realiza o monitoramento de cargas roubadas?

A empresa que teve sua carga levada por assaltantes, ao contratar um detetive profissional, tem maiores chances de recuperar a carga, pois terá duas ações de monitoramento.

Uma oficial, realizada pela polícia, que tem seus próprios recursos, e outra pelo detetive particular, que utiliza recursos técnicos de monitoramento, análise e estudo específico e estratégias para que consiga localizar a carga com rapidez, antes que seja repassada para terceiros, o que dificulta o resgate do que foi roubado.

Ao contratar o detetive particular, o responsável pela carga precisa informar o tipo de material juntamente com número de série, destino da carga que estava sendo transportada, modelo do veículo, placa, dia, horário da ocorrência e tudo o mais que for pertinente ao ocorrido.

Quanto à postura do detetive contratado, cabe a ele ajudar a monitorar a carga roubada e, logo que conseguir localizar, o profissional deve entrar em contato com as autoridades competentes, no caso a polícia, para que se desloquem até o local indicado para fazer os procedimentos de recuperação conforme determina a Lei.

Compartilhar Post