Detetive particular fala sobre traição no WhatsApp e Facebook

Detetive particular fala sobre traição no WhatsApp e Facebook

investigação conjugal

A detetive particular Daniele já possui mais de 10 anos de atuação na área de investigação particular e acompanhou as principais mudanças no comportamento de casais envolvidos em casos extraconjugais ao longo desse tempo.

A principal mudança que a profissional pôde relatar foi o uso de meios digitais como canal para traição ou facilitador dos casos fora do casamento.

O uso do WhatsApp e do Facebook se popularizou entre pessoas que buscam uma forma mais segura e direta de se comunicar a/o amante.

Entretanto, pela facilidade da troca de mensagens, muitos casais se tornam imprudentes e deixam diversos vestígios, facilmente identificados por um parceiro (a) mais atento.

Veja quais são as dicas da Detetive Daniele para essas circunstâncias.

Quais os indícios de uma traição online?

A traição online pode ser de dois tipos:

  • Virtual: a traição virtual é aquela na qual o parceiro (a) mantém casos extraconjugais apenas por canais digitais, como redes sociais, aplicativos, mensagens, ligações e vídeos. Nesses casos não há encontros pessoalmente.
  • Real: é a traição comum, na qual há encontros pessoalmente. É comum que nessas situações os meios digitais sejam usados para comunicação entre os amantes, inclusive para marcar os encontros.

Em ambos os casos é possível identificar sinais do parceiro de que algo incomum está acontecendo. Os indícios variam muito de pessoa para pessoa, visto que pessoas mais tímidas e discretas, por exemplo, talvez já sejam naturalmente mais introspectivas, dificultando a identificação dos sinais da traição. Ainda assim, um caso extraconjugal que utiliza os meios digitais pode causar:

  • Afastamento do parceiro;
  • Cuidado excessivo e constante com o smartphone;
  • Necessidade anormal de ficar sozinho;
  • Dormir mais tarde do que o horário habitual para ficar mexendo no smartphone ou computador;
  • Utilização de senhas em todos os canais;
  • Relutância em utilizar o smartphone na frente do companheiro;
  • Brigas recorrentes devido ao uso do smartphone;
  • Ciúme exagerado por parte do parceiro.

A detetive particular Daniele explica que, conforme aumenta o tempo do relacionamento extraconjugal, mais esses indícios tendem a se intensificar.

Como usar os meios digitais para descobrir uma traição?

Além dos indícios que ajudam a descobrir a infidelidade, existem outras formas de identificar uma traição utilizando recursos digitais.

Entre as possibilidades estão os aplicativos que servem para espionar o smartphone alheio, entre eles estão: Androidonweb.com; LogMeIn Ignition; Phonedeck; GPS Tracker Pro; Find My iPhone; e iTrust.

Caso o parceiro seja tão apegado ao dispositivo que inviabilize utilizar os aplicativos, uma alternativa é a contratação de um detetive particular que possa conduzir uma minuciosa investigação conjugal.

Em todas essas situações o diálogo honesto não deixa de ser uma opção, mas caso o parceiro (a) não reaja bem a esse método, as outras alternativas, como a contratação do detetive particular, podem esclarecer a situação.

Compartilhar Post