Fale conosco pelo WhatsApp

Detetive particular ensina como grampear o celular

Mão segurando celular. Fundo é preto e tem códigos em verde espalhados pela imagem.
Fonte: Shutterstock

Entenda as principais formas de grampear um celular e se essa atividade é legal.

O grampo ou escuta telefônica consiste em interceptar qualquer dispositivo conectado a uma linha telefônica e à internet. Dessa forma, é possível ouvir ligações, interceptar mensagens e saber dados sobre os contatos.

A desconfiança e insegurança são os principais motivos que levam uma pessoa a procurar meios de grampear o celular de alguém para ter acesso a informações e decifrar o que julga uma ameaça.

Como grampear um celular?

Monitorar, espionar ou grampear celular de uma pessoa é algo comum nos dias de hoje. Normalmente, o grampo é feito quando surge uma desconfiança muito grave sobre o comportamento de uma ou mais pessoas, que podem ser os filhos, cônjuge, funcionários de uma empresa, colega de trabalho, entre outros.

Para isso, existem alguns métodos a seguir, todos envolvendo a instalação de softwares no celular do alvo.

Métodos de grampear um celular

Como dito, para grampear celular é necessário instalar um programa ou software. Dentro dele, existem soluções para efetuar ações como:

  • Rastreio do celular;
  • Fazer escuta de ligações;
  • Capturar mensagens de texto e chats;
  • Espiar tela;
  • Verificar fotos, entre outras funções.

No entanto, para ter acesso a essas informações, a pessoa precisa comprar o software e instalá-lo no celular do alvo, o que pode ser difícil e gerar desconfiança por parte da pessoa investigada.

Como instalar um software de espionagem?

Primeiramente, é necessário ter acesso ao telefone do alvo para instalar o programa. Geralmente, os softwares de espionagem para grampear celular podem ou não estar disponíveis nas plataformas iOS e Android e o processo de instalação deve ser feito de acordo com a plataforma em que o aplicativo foi encontrado.

O tempo de instalação depende da velocidade de conexão com a internet e do tamanho do software. Uma vez instalado, pode-se acessar as informações do celular alvo remotamente, sem precisar acessá-lo de forma física novamente.

Quais são os aplicativos mais utilizados para grampear um celular?

Há diversos aplicativos para grampear celular no mercado, cada um com suas especificidades. Dentre eles, os cinco mais utilizados são:

  • Mspy: aplicativo oculto para o alvo. Monitora ligações e conversas;
  • Spyzie: monitora mensagens, e-mails e SMS, intercepta chamadas e, por meio de GPS, fornece a localização exata do alvo;
  • Cocospy: ao instalá-lo, pode-se excluir o ícone, tornando-o completamente invisível;
  • mSpy: coleta todos os dados do dispositivo alvo em tempo real;
  • FlexiSPY: permite a intercepção e a gravação de chamadas telefônicas em tempo real e sua versão completa, além de oferecer cracker de senhas.

Como fazer escuta telefônica através do grampeamento de celular

A maioria dos softwares de grampeamento de celular disponibiliza relatórios das ligações grampeadas, que podem ser ouvidas a qualquer hora.

Como capturar mensagens de texto e chats através do grampeamento de celular

Ao grampear celular é possível também ter acesso às mensagens de texto de chats, SMS, dentre outras. O critério na busca de qualquer software deve priorizar a sua descrição, com boas referências que atendam ao máximo o objetivo.

Perguntas frequentes

Ao grampear celular, as conversas antigas do WhatsApp serão acessadas?

Geralmente, não. O próprio aplicativo deixa essas informações ocultas.

Como saber se o celular está grampeado?

Geralmente, em celulares grampeados, o uso de dados é maior do que o normal. Outro sinal é o aparecimento de ruídos, mesmo quando ele não estiver em uso.

Como descobrir uma conta de WhatsApp grampeada?

Observar o histórico de mensagens, horário de ativação da versão Web e possível notificação de tentativa de acesso por outro dispositivo.

Posso ser descoberto se grampear o celular de alguém?

Sim, desde que a pessoa encontre indícios de que o celular está grampeado. Caso a vítima tenha a certeza de que sofreu um grampeamento, pode solicitar investigação.

Grampear celular é uma prática legal?

Grampear celular somente é uma prática legal se feita com autorização judicial, e geralmente ocorre em investigações. De modo geral, o ato é uma invasão da privacidade alheia, e pode gerar pena de detenção e multa. Por esse motivo, a busca por profissionais adequados e licenciados é a melhor decisão.

Confira mais artigos relevantes e entre em contato conosco para esclarecer outras informações a respeito do nosso trabalho.

cta-820x140-daniele-sinais-de-uma-traicao

Entre em contato:

Preencha o formulário e aguarde nosso contato ou se preferir, ligue no: (11) 2389-0685, (11) 2387-8328, +55 (11) 98553-5942 +55 (11) 98553-5942. Atendimento confidencial.