Conheça sites que ajudam detetives na investigação de pessoas desaparecidas

Conheça sites que ajudam detetives na investigação de pessoas desaparecidas

Conheça sites que auxiliam o detetive particular na investigação | Detetive Daniele

Ter uma pessoa desaparecida na família é motivo para muita dor e gera um sentimento de impotência diante desse impasse.

No entanto, a internet se tornou um meio cada vez mais usado e útil para procurar pessoas desaparecidas e já foi responsável por milhares de reencontros.

Muitas vezes as pessoas não sabem com usar esse recurso a seu favor, mas com as instruções corretas ou ajuda de um detetive particular, a busca possui muito mais chances de sucesso.

Primeiros passos da investigação

Em muitos casos, um caminho para se iniciar a busca de pessoas desaparecidas é por meio das redes sociais. Este recurso é mais útil para pessoas com as quais os familiares perderam contato, mas não necessariamente para um desaparecimento recente. Nesses casos, a polícia deve ser avisada imediatamente.

É possível realizar a busca em diferentes mídias sociais como:

  • Google;
  • Facebook;
  • Badoo;
  • Twitter;
  • LinkedIn;

Caso a pessoa tenha um nome muito comum, o detetive particular ou quem estiver conduzindo a busca pode procurar por amigos próximos e que ainda possam ter contato com a pessoa desaparecida.

Caso um investigador particular esteja realizando a investigação, será importante utilizar outros meios para confirmar a identidade da pessoa que se procura.

Sites para investigação

Além das mídias sociais que podem ser usadas em alguns casos de desaparecimento, as famílias tem outros recursos que podem ser usados para facilitar a busca de uma pessoa desaparecida.

Entre os sites disponíveis para este tipo de busca estão:

Nesses sites as famílias podem cadastrar uma pessoa que esteja desaparecida e também procurar entre os já cadastrados, fazendo buscas por sexo, idade, características e outros dados.

Detetive Particular

Caso o uso desses recursos não sejam suficientes para encontrar uma pessoa desaparecida, não deve ser descartada a possibilidade de um detetive particular para conduzir as investigações.

Além desses recursos, o profissional irá utilizar de outros mecanismos para fazer as buscas e aumentar as possibilidades de encontrar a pessoa.

As chances de o detetive particular encontrar a pessoa desaparecida também irão depender de fatores como: o tempo de desaparecimento, o local, as condições que o fato aconteceu e outros.

 O importante é que a internet está sendo cada vez mais usada para causas relevantes e que extrema importância, como o auxílio em buscas e reencontro de pessoas.

Compartilhar Post