Conheça as principais ferramentas de um detetive particular

Conheça as principais ferramentas de um detetive particular

Um detetive particular precisa ter o seu kit completo para investigação. Embora para alguns tipos de investigação particular seja importante contar com certos insumos, há alguns que são básicos.

Estes não podem faltar no dia-a-dia de quem trabalha como detetive particular.

As ferramentas são fundamentais para quem busca entregar um serviço de qualidade e orientado à otimização das informações.

Por isso, carregá-los não é somente questão da qualidade oferecida como também uma obrigação para quem prioriza a satisfação dos clientes.

Ferramentas indispensáveis para o trabalho como detetive particular

Sem dúvidas, uma das principais ferramentas do investigador particular é uma câmera digital de boa qualidade. É importante optar pelas câmeras que além de tirar fotos, gravam vídeos.

Normalmente, os investigadores usam muito essas duas funções, principalmente no intuito de registrar ações e oferecer provas aos clientes.

Algo fundamental é escolher câmeras de alta resolução, desta forma, o trabalho será mais fácil de ser concluído com sucesso.

Isso porque uma câmera com tal característica permite tirar fotos ou fazer vídeos desde longas distâncias. Como consequência, há menos chances do investigado perceber a presença do investigador.

Outro recurso fundamental para qualquer detetive particular é o celular. Um detalhe relevante é contar com um contrato pós-pago.

Este cuidado evita que o investigador fique sem saldo justamente em um momento importante da investigação. Além disso, um celular do tipo smartphone possui muitas funcionalidades interessantes e super úteis para o detetive tais como gravador de voz, GPS, câmeras de vídeo e foto, etc.

O meio de transporte também é fundamental para quem trabalha com investigação particular. É relevante optar por um veículo de cor discreta como cinza, prata ou branco. Também é interessante optar por vidros sem insufilm.

Uma ferramenta característica da figura do detetive é o binóculo. É normal que os profissionais tenham um instrumento desse tipo por perto.

Ele é importante para a visualização do investigado quando não é possível realizar uma maior aproximação.

Outros recursos indispensáveis para o bom trabalho como detetive particular são um notebook com processador de qualidade, lanterna de LED e gravador de áudio.

Um insumo certamente curioso, porém importante para o trabalho de detetive é a fita isolante preta. Este apetrecho serve especialmente no período noturno para esconder as luzes de LED das câmeras, telefones, entre outros dispositivos eletrônicos.

Compartilhar Post