Conheça os recursos utilizados por um investigador particular

Conheça os recursos utilizados por um investigador particular

investigador particular

A tecnologia está em toda parte e o trabalho de um investigador particular não é exceção. Para os profissionais da investigação privada, a tecnologia tem sido uma ferramenta útil e que facilita muito o trabalho.

Desde o estereótipo típico de um detetive usando uma lupa, estamos testemunhando o uso de ferramentas tecnológicas cada vez mais úteis para o trabalho meticuloso de um investigador particular.

Quer conhecer os recursos utilizados por um investigador particular? Fique por dentro no post de hoje!

Equipamentos para ouvir e gravar áudio

Um equipamento para ouvir e gravar áudio é um dos recursos mais utilizados por um investigador. Tão importante quanto esse equipamento são as ferramentas que permitem mudar e transformar a voz quando transmitida por um telefone celular.

Gravar uma conversa, seja por telefone ou ao vivo, permite ao detive ir ampliando a gama de dados que formam a pesquisa dele.

Uma ferramenta adicional para o trabalho de investigação é um software de análise de voz, graças ao qual ruídos de fundo, variações do tom de voz e outros dados importantes podem ser detectados.

GPS

O advento dos aparelhos de GPS tem sido revolucionário não só para detetives particulares, mas para toda a sociedade.

Para um detetive particular um aparelho GPS pode ser uma ferramenta muito útil pois permite monitorar veículos de transporte de carga e controlar o trajeto de um sujeito em um determinado automóvel, por exemplo.

Câmeras escondidas

Inúmeros dispositivos podem ser usados ​​por detetives particulares como câmaras ocultas, desde câmeras de segurança sem fio, microcâmaras, que podem ser colocados em chapéus ou bonés, até os vidros câmeras que permitem gravar imagens e som por meio de câmeras escondidas em quadros ocultos.

A utilidade de uma câmara para um detetive particular é mais do que evidente, como diz o ditado clássico: uma imagem vale mais que mil palavras.

Para uma emboscada de um cônjuge que é supostamente infiel, para revelar um caso de roubo ou para encontrar uma pessoa perdida, em todos esses casos ter um dispositivo que discretamente capture imagens é a melhor prova que um detetive particular pode apresentar ao seu cliente.

Enriquecer um relatório final com imagens e vídeos dá força a todas as pesquisas, e como a discrição é uma das principais características do trabalho de um detetive, as câmeras escondidas são um item que não podem faltar no arsenal de recursos utilizados por um detetive.

Como podemos ver, o conjunto de aparelhos que podem ser usados por detetives particulares é extenso e, certamente, representa um conjunto muito útil de ferramentas que podem facilitar o trabalho de investigação.

No entanto, apesar da utilidade de câmeras, microfones, softwares e outras ferramentas, o verdadeiro valor de uma investigação será mostrada pelas mãos de um investigador particular especializado.

Compartilhar Post